Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

'Sistemas de Aquecimento: como escolher, passo a passo'

O Instalador30/12/2021

A Deco e a ADENE promovem evento dedicado ao tema do Aquecimento. Será a 19 de janeiro, às 17h30.

Imagen

Com o frio chega a altura de começar a aquecer as casas e, com isso, começam também as preocupações dos consumidores com as faturas de energia.

Foi a pensar nas dúvidas e dificuldades sentidas pelos consumidores que a DECO e a ADENE decidiram promoveram um ciclo de três lives do projeto HARP para partilhar informação, conselhos e ferramentas úteis para os consumidores, que iniciou em novembro de 2021 e termina em janeiro de 2022.

O objetivo desta iniciativa é falar de forma prática e acessível sobre aquecimento eficiente e ajudar os consumidores a perceber como podem encontrar soluções de aquecimento que poupem as suas carteiras e também o ambiente.

Este 3º e último live 'Sistemas de Aquecimento: como escolher, passo a passo' será dedicado a rever com os consumidores os diferentes aspetos que têm de ter em conta para tomar a sua decisão e antes de se dirigirem a uma loja ou profissional. São vários os conselhos sobre a informação a recolher e aspetos a ponderar antes de tomar uma decisão.

O evento para inscrição está disponível aqui e será transmitido no Facebook da DECO e no Facebook da ADENE.

Os dois eventos anteriores – Quanto custa uma casa quente? Planear é poupar e O B-A-BA do aquecimento: Saiba o que mais lhe convém – continuam disponíveis online.

O primeiro focou a importância do aquecimento eficiente e os benefícios de ter um sistema de aquecimento eficiente, enquanto o segundo foi dedicado às tecnologias de aquecimento – aquecimento de água: instantâneo ou por acumulação, bombas de calor, caldeiras de biomassa, caldeiras de condensação, sistemas combinados ou híbridos e solar térmico.

Projeto HARP

O projeto HARP que visa motivar os consumidores a planear a substituição dos seus equipamentos de aquecimento antigos e ineficientes por alternativas mais eficientes, se possível, com recurso a energias renováveis.

Para isso, entre outros recursos, criou a HARPa, aplicação online que ajuda os consumidores a avaliar e substituir os seus sistemas de aquecimento. Introduzindo apenas alguns dados, os consumidores receberão apoio em todo o processo de decisão, para:

  • Determinar a eficiência do sistema atual de aquecimento ambiente e/ou preparação de água quente, através do cálculo da etiqueta energética.
  • Identificar as soluções mais adequadas e eficientes para o aquecimento ambiente e/ou a preparação de água quente.
  • Aceder a informação sobre aquecimento eficiente: tecnologias, mitos, benefícios.
  • Calcular as poupanças expectáveis (redução da fatura de energia, do consumo energético e das emissões de CO2).
  • Facilitar o acesso a profissionais.
  • Listar incentivos em vigor para apoiar a substituição/aquisição de novos equipamentos.

Toda a informação produzida pela aplicação pode ser descarregada no final em formato PDF.

Veja mais aqui.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisVulcanoProfei, S.L.Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial