Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Prepare-se para o exame dos Gases Fluorados

03/01/2022
Formação, em regime B-Learning de 52 horas, tem como objetivo preparar os técnicos para a Certificação Profissional.
Imagen

O Decreto-Lei nº 56/2011, de 21 de Abril refere que as empresas e técnicos que trabalham com equipamentos fixos de refrigeração, ar condicionado e bombas de calor que contenham determinados gases fluorados com efeito de estufa, deverão ser certificados nos termos do REGULAMENTO (CE) Nº 303/2008.

Para ajudar os técnicos a conseguirem a certificação a IXUS criou uma formação de 52 horas, em regime de B-Learning, que tem como objectivo preparar os Técnicos para a referida Certificação profissional junto de um Organismo de Certificação de Pessoas reconhecido pela APA.

O curso terá uma componente teórica outra prática. Na primeira serão abordados temáticas como: a termodinâmica elementar; e o impacto ambiental dos refrigerantes e regulamentação ambiental correspondente. A par destas (e em simultâneo com a componente prática) serão igualmente abordadas: as verificações antes do arranque, após longa paragem ou após intervenção; as detecção de fugas; o manuseamento ecológico do sistema e do refrigerante durante a instalação, manutenção ou recuperação; os compressores, funcionamento e risco de fugas; os condensadores, funcionamento e riscos de fugas, os evaporadores, funcionamento e detecção de fugas; assim como as válvulas de expansão termóstatica (VET) e tubos capilares, funcionamento e detecção de fugas.

O curso destina-se a técnicos de AVAC & Refrigeração que pretendam operar com equipamentos de refrigeração fixos, equipamentos de ar condicionado fixos, bombas de calor fixas e unidades de refrigeração de camiões e reboques refrigerados que contêm gases fluorados com efeito de estufa e para a certificação de empresas no que respeita aos equipamentos de refrigeração fixos, equipamentos de ar condicionado fixos e bombas de calor fixas que contêm gases fluorados com efeito de estufa, realizando as operações correspondestes à Categoria I, conforme previsto no Decreto-lei 56/2011 de 21 de Abril.

Com um custo de 369 euros (ou 300 euros para associados da AIPOR - Associação dos Instaladores de Portugal) o curso terá uma limitação máxima de 14 participantes por formação.

A inscrição é feita através do preenchimento de um formulário.

REVISTAS

Siga-nosSoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial