Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Mais de metade da eletricidade utilizada em Portugal em 2021 era de origem renovável

05/01/2022
Imagen
Em 2021, 59% da eletricidade usada em Portugal teve origem em fontes renováveis. Ainda assim, 31% do consumo energético veio de produção não renovável e os restantes 10% correspondem a importação.
Os dados, partilhados pela REN, mostram que a energia eólica foi a que teve mais destaque, representando 26% do consumo nacional total. Logo de seguida, surge a energia hidroelétrica (27%), a biomassa (7%) e a fotovoltaica (3,5%).
Apesar da energia solar fotovoltaica ter sido usada em pequena quantidade, de acordo com a REN, houve um crescimento de 37% no consumo face ao registado em 2020.

A produção não renovável continua a representar uma grande fatia do consumo de eletricidade em Portugal, sendo que a grande maioria diz respeito ao carvão.

A REN também divulgou informação sobre o consumo de gás natural. Em 2021, consumiu-se menos 4,6% face a 2020 e menos 6% face a 2019.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosVulcano

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial