Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Face ao ano anterior...

Portugal regista crescimento de 69% nas viagens por veículos elétricos em 2021

O Instalador13/01/2022
Entre todos os mercados europeus da Free Now, Lisboa destaca-se mesmo como a cidade com o maior número de viagens em elétricos.
Imagen
Para assinalar o primeiro aniversário da implementação da sua estratégia global de sustentabilidade, Make a Move, que visa a emissões zero de carbono até 2030, a Free Now revela agora alguns dados que surgem como consequência da aposta forte da empresa na modernização da sua oferta de mobilidade. Além de um aumento de 69% nas viagens elétricas em território nacional, a marca praticamente duplicou a preponderância de veículos elétricos na sua frota entre 2020 e 2021.

Principais dados:

  • Os serviços efetuados por veículos elétricos subiram 69% entre 2020 e 2021.
  • O número de carros elétricos disponíveis na frota da Free Now cresceu 99% na comparação dos períodos já referidos.
  • Em 2021 a percentagem de veículos elétricos face ao total da frota foi de 15%. Em Lisboa, 13% do total dos veículos da frota é elétrico, no Porto são 19% e em Faro são 9%.
  • Outubro foi o mês com mais viagens efetuadas por elétricos em 2021.
  • A marca mais dominante entre a frota de elétricos é o Nissan Leaf, representando 37% face ao total da categoria, seguido pelo Renault Zoe, que representa 35%.
  • O serviço mais longo efetuado por um elétrico, durante o ano passado, no caso por um Hyundai IONIQ, foi de 188 km, a 3 de março, entre Mem Martins (Sintra - Lisboa) e o Redondo (Évora).
  • No sentido de incentivar e acelerar o processo de transição da empresa para uma energia limpa, a Free Now baixou para 18,5% o valor da comissão cobrada a motoristas com veículos elétricos.
“O combate às alterações climáticas deve ser uma prioridade para os Governos, mas também para as empresas e sobretudo para todos os cidadãos. Desde o ano passado que estamos empenhados em contribuir ainda de forma mais ativa para descarbonizar as grandes cidades portuguesas e estes números comprovam o esforço realizado e a consequente evolução que se tem sentido na nossa operação. Os portugueses estão cada vez mais despertos para a urgência de se mudarem determinados hábitos, mas é fundamental dar-lhes alternativas práticas e acessíveis para que possam, efetivamente, mover-se sem comprometer o meio ambiente”, afirma Bruno Borges, General Manager da Free Now em Portugal.
E acrescenta: “é nisso que estivemos e estaremos apostados durante os próximos anos, sem esquecer que esta alternativa que refiro não passa apenas por Táxis e/ou TVDE. A nossa oferta de mobilidade sustentável é única no mercado nacional e vai muito além disto. Esperamos que, de ora em diante, os nossos utilizadores possam recorrer ainda mais às nossas scooters, ebikes, eMopeds e/ou trotinetes para se deslocarem até aos seus destinos de forma mais rápida, mais económica e, principalmente, mais limpa”.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.SoliusSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial