Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Helexia fornece energia solar fotovoltaica para a Telefónica no Brasil

O Instalador20/01/2022
A Helexia Brasil ganhou mais 27 megawatts de energia fotovoltaica para a Vivo, marca da multinacional Telefónica.
Imagen

Após o anúncio, a 31 de agosto, da construção de 17 unidades solares fotovoltaicas para fornecimento de energia renovável às instalações da Vivo, empresa do Grupo Telefónica no Brasil, a Helexia adicionou 8 unidades, totalizando 27 megawatts a este contrato de 20 anos.

Inicialmente planeada para 60 megawatts, a capacidade é, portanto, aumentada para 87 megawatts, tornando a Helexia como principal fornecedora de energia solar fotovoltaica para a Telefónica no Brasil.

As unidades adicionais estarão localizadas nos estados do Amazonas, Tocantins, São Paulo e Rio Grande do Sul. A operação comercial está prevista para começar no segundo semestre de 2022.

“Enorme satisfação ver a confiança redobrada da Telefónica/Vivo na Helexia Brasil como parceiro líder no fornecimento de energia fotovoltaica no modelo de Geração Distribuída. Depois de numa fase inicial nos terem sido confiados 60MWp, cuja construção já arrancou em agosto passado, foram-nos confiados mais 27MWp, totalizando assim 87MWp. Parabéns Telefonica/Vivo e parabéns Helexia e Voltalia pelas sinergias desenvolvidas para o sucesso destes projetos”, refere Luís Pinho, CEO da Helexia em Portugal.

Com este novo contrato, a Telefónica, líder internacional no mercado de telecomunicações, avança na sua estratégia de desenvolvimento sustentável no Brasil, fortalecendo a sua infraestrutura para produção de energia limpa.

A experiência da Helexia como especialista em unidades de produção solar descentralizadas combinada com o conhecimento da Voltalia sobre o mercado brasileiro, tornam esta, uma parceria de confiança.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosDaikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial