Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Ricardo Neto mantém a presidência da entidade gestora de resíduos de embalagens

Pedro Simões assume a direção geral da Novo Verde

26/01/2022

A Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagens que encetou a concorrência no setor em Portugal, nomeou Pedro Simões como novo diretor-geral, um profissional com um vasto conhecimento na área da embalagem, em legislação ambiental e de resíduos, bem como gestão de mercados dos recicláveis. Ricardo Neto mantém a presidência da Novo Verde e da ERP Portugal, a entidade gestora de resíduos de equipamentos elétricos, eletrónicos, pilhas e acumuladores (REEE & RPA).

Imagen

Licenciado em Engenharia do Ambiente pela Nova School of Science & Thecnology, Pedro Simões conta também com uma Pós-Graduação em Engenharia Sanitária e Gestão Integrada de Resíduos, realizados na mesma faculdade onde se formou. Pedro Simões iniciou a sua carreira em 2005 e assumiu funções como Environmental Manager, na RECIPAC - Associação Nacional de Recuperação e Reciclagem de Papel e Cartão por onze anos. Em 2017, ingressou na Novo Verde como Operations Manager, função que desempenhou durante cinco anos e, hoje, chega a diretor-geral pela sua vasta experiência no setor dos resíduos, quer de embalagens, quer de REEE & RPA.

Ricardo Neto, presidente da Novo Verde, sublinha que “o vasto conhecimento técnico e operacional, o espírito de missão e gestão de equipa enquanto Operations Manager na Novo Verde, ditaram a nomeação do Pedro Simões como Diretor Geral, que fez até hoje um percurso notável, contribuindo diretamente para o crescimento da atividade e marca Novo Verde, que hoje reúne mais de 280 parceiros, assegurando, em todo o país e ilhas, a gestão de cerca de 55.471 pontos de recolha”.

Pedro Simões, o diretor-geral da Novo Verde assinala: “É com enorme orgulho e sentido de responsabilidade que aceito este desafio na Novo Verde, uma entidade gestora que, nos últimos 5 anos, desenvolveu um trabalho notável no setor dos resíduos de embalagem, com o claro compromisso de fazer frente aos desafios que Portugal ainda vive no correto encaminhamento destes resíduos, a bem de uma economia circular, da poupança dos recursos naturais e, claro, pelo nosso país. Participarei ativamente para que todos estes desígnios sejam alcançados e superados”.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoSoliusSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial