Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Novembro: fogos licenciados em novas construções aumentam 11,8%

26/01/2022
Imagen
AICCOPN publicou os indicadores avançados de produção.
A Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) publicou os indicadores avançados de produção. Os números indicam que, até ao final de novembro, o consumo de cimento no mercado nacional totalizou 3.507 milhares de toneladas, o que traduz um aumento de 5,3%, em termos homólogos.

Já ao nível do licenciamento residencial, nos primeiros 11 meses de 2021, registou-se um crescimento de 9,5% do número de obras de construção nova ou de reabilitação licenciadas

pelas Câmaras Municipais, em termos homólogos. Quanto ao número de fogos licenciados em construções novas, no mesmo período, houve um aumento homólogo de 11,8% para 25.621.

Quanto à concessão, por parte das instituições financeiras, de crédito para aquisição de habitação, realizada até novembro do ano passado, totalizou 13.773 milhões de euros, o que representou um aumento de 35,2%, face aos 10.186 milhões de euros apurados há um ano.

Quanto ao stock de crédito à habitação detido pelas instituições financeiras, observa-se, no mês de novembro, um aumento homólogo de 1,9%, para 96.581 milhões de euros.

Segundo os dados publicados pela AICCOPN em novembro, o valor mediano da avaliação da habitação para efeitos de crédito bancário assinala uma valorização de 11,2% em termos homólogos, em face de acréscimos de 11,9% nos apartamentos e de 8,1% nas moradias.

Em termos de regiões a AICCOPN destaca a área metropolitana de Lisboa, onde o número de fogos licenciados em construções novas nos doze meses terminados em novembro de 2021, foi de 5.972. Valor que, segundo a associação, representa um aumento de 15,2% face aos 5.185 alojamentos licenciados no ano anterior. Dos licenciamentos registados 9% são de tipologia T0 ou T1, 24% de tipologia T2, 44% de tipologia T3 e 23% de tipologia T4 ou superior. Já no que concerne ao valor da avaliação bancária registou-se, nesta região, uma variação homóloga de 11,1%.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.SoliusDaikin - Ar CondicionadoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial