Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Schneider Electric adquire plataforma de energia renovável Zeigo

18/02/2022
Esta aquisição amplia o portefólio de soluções digitais de energia renovável e gestão de recursos da empresa.
Imagen

A Schneider Electric anuncia a aquisição da plataforma de tecnologia climática Zeigo, para melhorar as suas capacidades digitais de energia, sustentabilidade e consultoria ambiental. Esta aquisição vem complementar o portefólio de serviços e soluções de energia limpa da Schneider Electric, e permitir-lhe-á progredir nas suas ambições de transformação de energia digital.

“A Zeigo tem o prazer de unir forças com a Schneider Electric para continuar a acelerar a revolução da energia limpa e digital”, afirmou Juan Pablo Cerda, Fundador e CEO da Zeigo. “Juntos, ofereceremos soluções energéticas inovadoras a ainda mais empresas, para criarmos impacto à medida que iniciam as suas jornadas de descarbonização”, acrescenta.

Com as ambições de neutralidade carbónica num ponto crítico, a aquisição de energia renovável aumenta

As organizações enfrentam uma pressão crescente para se descarbonizarem, à medida que aceleram os riscos climáticos e as metas globais para uma transição energética equitativa. Ao longo do últimos 10 anos, um dos meios mais comuns e eficazes para as empresas iniciarem o seu processo de descarbonização têm sido os contratos de compra de enegia renovável (PPAs, na sua sigla em inglês) em escala. Até à data, as organizações adquiriram, voluntariamente, mais de 77 gigawatts de energia eólica, solar e geotérmica através de PPAs.

À medida que as ambições de neutralidade carbónica aceleram a nível global, espera-se que a procura por PPAs aumente. Mais de 2.000 empresas já aderiram à iniciativa 'Science-based Targets', com intenção de mapearem os seus objetivos de descarbonização para não ultrapassarem o limite de 1.5°C de aquecimento global. Em paralelo, mais de 300 empresas aderiram ao RE100 do Climate Group, comprometendo-se a alcançar 100% de energia renovável nas suas operações. No total, estes compromissos levaram a Bloomberg New Energy Finance a prever um déficit na energia renovável corporativa de 269 terawatts-hora até 2030.

A liderança da Schneider Electric no mercado de energia renovável mantém-se

A aquisição do algoritmo de machine learning da Zeigo e da sua equipa de 20 pessoas vem reforçar a liderança de mercado da Schneider Electric, a maior e mais experiente consultora corporativa de energia renovável do mundo. O Grupo detém a liderança na participação de mercado na Europa, EUA, Austrália, e em países em desenvolvimento como o Brasil; e, desde 2014, os seus especialistas globais já apoiaram a execução de mais de 13.000 megawatts em PPAs corporativos.

A equipa da Schneider Electric também foi responsável pelo desenvolvimento dos primeiros e melhores programas neste âmbito, como o recém-anunciado consórcio Energize para a cadeia de abastecimento do setor farmacêutico. Recorde-se que a própria Schneider Electric foi reconhecida, em 2021, como a empresa mais sustentável do mundo no ranking Global 100 Index da Corporate Knights.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Daikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial