Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Gama ARCOA: a aposta da France Air num futuro mais sustentável

20/05/2022
O contínuo aumento das exigências energéticas e ambientais em edifícios, aliado à nova realidade energética na Europa com o seu plano de descarbonização, levou a France Air Portugal a reforçar a sua gama de produção térmica com a ampliação da sua gama de chillers e bombas de calor ARCOA.
Imagen
A gama ARCOA apresenta agora soluções a 2, 4 e 6 tubos, com capacidades de 6 a 1565 kW, que utilizam gases com baixo GWP (R32, R454B, R513A, R1234ze), com soluções de modulação contínua de potência em toda a gama. Mantêm a possibilidade de terem integrado o depósito de inércia e grupo hidráulico simples ou duplo no interior dos vários modelos, facilitando a instalação e reduzindo o espaço necessário à sua implementação.
Destacando a gama de unidades ARCOA 4 e 6 tubos, soluções que têm demostrado serem uma excelente opção para a tipologia climática do nosso país, pelas suas performances ao nível de eficiência energética e da sua eficácia na adaptação às solicitações de cargas térmicas distintas, em simultâneo, nos edifícios. Estas soluções são ideais para aplicações em hotéis, hospitais, edifícios de serviços e perfeitas para soluções industriais com processos térmicos, que necessitem de arrefecimento do espaço.
A gama ARCOA 4 e 6 tubos, utiliza o R454B na sua gama de 67 a 660 kW. O gás R454B é a alternativa compatível com compressores Scroll que apresenta o GWP mais reduzido, viável ao dia de hoje, apresentando pressões, capacidades e eficiências semelhantes ao R410A. Para garantir a compatibilidade total, as unidades foram desenhadas para responder aos requisitos da utilização deste tipo de gás, Classe A2L de acordo com a ISO 817.

Esta gama está disponível na versão de alta eficiência e na versão super silenciosa, sendo equipadas com pelo menos 2 compressores e sempre com 2 circuitos independentes de forma a permitirem a rápida resposta do sistema às necessidades térmicas.

Para mensurar as suas vantagens, em funcionamento ideal, com produção de água quente e água fria em simultâneo, respondendo a requisitos térmicos equilibrados, estas unidades permitem atingir TER (Total Efficiency Ratio) até 8, ou seja, para cada 1 kW de energia consumida existe uma produção térmica de até 8 kW.

Toda a gama ARCOA 4 e 6 tubos apresenta ainda como opção a utilização de ventiladores de condensação EC, com pressão disponível até 150 Pa, de forma a poderem ser integrados mais facilmente na arquitetura ou quando se verifica a necessidade de tratamento acústico, podendo ser equipados com atenuadores acústicos na descarga e admissão.

Imagen

Estas soluções podem ainda serem interligados a BOOSTERS ARCOA para AQS, de forma a elevarem a temperatura de água quente até 78°C, disponíveis de 70 a 280 kW, permitindo assim garantir as necessidades específicas de AQS em simultâneo com as necessidades de climatização. Face às tipologias de cargas do nosso clima, muitas vezes o equipamento acaba por ser selecionado para assegurar uma carga de arrefecimento superior à carga de aquecimento, permitindo garantir as necessidades de AQS sem necessidade de sobredimensionamento da unidade.

Assim, com esta ampliação de gama, a France Air Portugal pretende disponibilizar aos seus clientes e parceiros um maior leque de soluções de produção térmica enquadradas nas estratégias energéticas atuais, com soluções diversificadas para garantir a resposta às necessidades específicas de cada projeto, garantindo sempre a excelência tecnológica, acompanhada do serviço e qualidade que caraterizam a France Air Portugal.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosDaikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.SoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial