Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Lhoist e TotalEnergies alargam parceria de centrais solares B2B na Península Ibérica

19/05/2022

A Lhoist e a TotalEnergies assinaram contratos de aquisição de energia renovável (PPAs) procedendo à instalação de parques fotovoltaicos a desenvolver em três fábricas Lhoist em Espanha e Portugal. Esta parceria surge na sequência de um primeiro acordo exclusivo assinado em 2020 para o codesenvolvimento de centrais elétricas PV em vários locais da Lhoist, em França.

Imagen

Representando um total de 7,40 MWp e mais de 14.000 painéis PV, os sistemas solares montados no solo serão acionados pela TotalEnergies e instalados em 3 sítios ibéricos da Lhoist em Espanha (Navarra, Tiebas e Sevilha, Estepa) e Portugal (Santarém, Alcadene).

As instalações solares no local vão assegurar quase 30% do consumo global de eletricidade das fábricas Lhoist com energia renovável produzida diretamente no local e reduzirão as emissões de CO2 em aproximadamente 3.600 toneladas por ano.

Empenhadas na melhoria contínua e inovação, a TotalEnergies vai instalar robôs de limpeza nos painéis PV para limitar o impacto da sujidade na superfície do gerador solar e otimizar o desempenho dos sistemas PV.

Em consonância com a ambição de ambas as empresas em alcançar a neutralidade carbónica, esta parceria permitirá à Lhoist, com o apoio da TotalEnergies, reduzir a intensidade de carbono dos seus produtos através de uma solução de autoconsumo e melhorar o equilíbrio energético dos seus parceiros comerciais.
“Estes novos projetos são exemplos concretos do compromisso da TotalEnergies com as fontes de energia renováveis como forma de contribuir para a transição para uma Europa descarbonizada. A TotalEnergies tem uma forte ambição de crescer nos mercados solar espanhol e português, dois dos mercados que mais crescem na Europa. Estamos ansiosos para capitalizar esta experiência e estender a nossa parceria com a Lhoist a outros sites na Europa e em todo o mundo”, disse Timur Nuñez-Yanowsky, Chefe da Renewables Distributed Generation Iberia da TotalEnergies.
“A visão a longo prazo das suas atividades está no centro das preocupações de um grupo familiar como o Grupo Lhoist. Ao longo dos anos, o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável tornou-se uma parte fundamental da nossa estratégia. Este ambicioso projeto de energia verde na Ibéria está alinhado com os nossos esforços para contribuir para a neutralidade carbónica a todos os níveis da organização e das nossas operações, incluindo na Ibéria. Faz também parte de uma abordagem de parceria com os intervenientes próximos das nossas plantas, pessoas, comunidades locais, associações ambientais, bem como com os nossos clientes que poderão valorizá-la na sua própria pegada de carbono”, adiantou Juan Martinez, Diretor de Operações da Iberia, na Lhoist Southern Europe.

REVISTAS

Profei, S.L.Siga-nosVulcanoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial