Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

3.ª edição do Guia Técnico SACE 2022 lançado na Batalha

O Instalador20/05/2022

O Guia Técnico de SACE foi apresentado no V Encontro Nacional de Sistemas de Automatização e Controlo de Edifícios, organizado pela APIRAC, que teve lugar na Exposalão-Batalha, a 19 de maio.

Imagen

Esta terceira edição do Guia Técnico de SACE, para além da atualização legislativa e normativa, coloca um especial enfoque na revisão dos capítulos relativos à instalação dos sistemas, bem como à sua condução, manutenção e inspeção, o que faz deste Guia Técnico um documento ainda mais completo e abrangente para todos os intervenientes.

Fonte única de conhecimento, este Guia Técnico tem, novamente, a ambição de ser uma ferramenta de suporte para a concretização das exigências atuais, mas também a de preparar os edifícios de serviços para os novos desafios, como, por exemplo, a maior integração com as redes de distribuição de energia ou o SRI – Smart Readiness Indicator.

De propriedade e direitos reservados à APIRAC, é de co-autoria de diversas empresas que integram a Comissão de Sistemas de Automatização e Controlo de Edifícios da APIRAC, e constitui mais um impulso decisivo para o reconhecimento e utilização dos SACE no mercado português.

330 participantes no Encontro

O V Encontro Nacional de Sistemas de Automatização e Controlo de Edifícios realizou-se, em modo híbrido, reunindo presencialmente, na Exposalão Batalha, e virtualmente, via live streaming, 330 participantes, num auditório nacional, e até "intercontinental", nas palavras do Secretário-Geral, Nuno Roque, já que uma das intervenções iniciais foi efetuada a partir de Luanda, Angola.

Com um elevado nível de oradores, debateram-se no evento organizado pela APIRAC temas de enorme interesse por reconhecidos especialistas nos diversos domínios. Foram dois os painéis em ênfase: 'Legislação e Incentivos' e 'Edifícios Inteligentes – O que podemos esperar?'.

Contribuir para uma melhor performance energética e um melhor desempenho ambiental, quer nos novos edifícios, com um enorme foco nos edifícios com necessidades quase nulas de energia (NZEB), quer na reabilitação do edificado, mas também, analisar o potencial das tecnologias inteligentes, o conceito de 'Smart Readiness Indicator (SRI)' e as relações com as 'Smart Grids' foram alguns dos assuntos em discussão.

O V Encontro Nacional de Sistemas de Automatização e Controlo de Edifícios realizou-se, em modo híbrido, a 19 de maio, na Exposalão, na Batalha, e reuniu presencialmente, e virtualmente, via live streaming, 330 participantes

Online e presencialmente, mais de 300 pessoas assistiram ao evento
Online e presencialmente, mais de 300 pessoas assistiram ao evento.
“Perante o envolvimento institucional, empresarial e profissional que mereceu reconhecimento público do trabalho que a APIRAC tem vindo a realizar, constitui motivo de orgulho mais este contributo associativo no quadro da sua missão específica que respeita à sustentabilidade energética dos edifícios em Portugal. Acreditamos que esta iniciativa não deixará também de constituir um apoio aos grandes desafios que Portugal tem no seu horizonte”, considerou Nuno Roque, Secretário-Geral da APIRAC.

REVISTAS

VulcanoInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial