Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Aqva More: o sistema de poupança de água para habitações e serviços

O Instalador22/05/2022

A partir do Taguspark, o Aqva More desenvolve sistema de poupança de água para habitações e serviços. Foi reconhecido nos Prémios Inovação com uma Menção Honrosa, na Tektónica 2022, que decorreu de 12 a 15 de maio, em Lisboa.

João Guerreiro, CEO da Aroundinspire Lda. O Aqva More foi premiado com uma Menção Honrosa, na Tektónica 2022. Foto: Ana Clara...

João Guerreiro, CEO da Aroundinspire Lda. O Aqva More foi premiado com uma Menção Honrosa, na Tektónica 2022. Foto: Ana Clara.

Com este sistema, quando abre a torneira de água quente, a água só sairá quando estiver quente. Enquanto a água não atinge a temperatura desejada, o sistema retém na canalização a água fria que seria desperdiçada. É assim que funciona o sistema Aqva More, que permite poupar milhares de litros por ano em residências ou espaços de serviços.

A Aroundinspire Lda., startup sediada na Incubadora Taguspark, desenvolveu o Aqva More, um sistema tecnológico, intuitivo e fácil de instalar em qualquer habitação, que permite poupar água de forma considerável. Como exemplo, numa habitação com quatro pessoas, o Aqva More pode evitar o desperdício de cerca de 20 mil litros de água por ano. O sistema é comercializável e já pode ser reservado. Com esta tecnologia, o Aqva More venceu o prémio Start Up Portugal Smart Cities Summit 2019.

Para começar a poupar, basta instalar dois módulos, um na caldeira ou no esquentador e outro na torneira. O sistema é fácil de montar, sem necessitar de obras em casa.

O funcionamento é simples. O módulo de controlo (instalado na caldeira ou no esquentador) regista a poupança de água (controlo digital) e gere os módulos periféricos. Os módulos periféricos são instalados na torneira ou nas torneiras onde se pretende poupar água. O sistema permite instalar vários módulos pela casa. É fácil de emparelhar os vários dispositivos e a comunicação é feita sem fios.

Imagen

As vantagens são inúmeras: preserva os recursos naturais, baixa o preço da fatura da água, reduz a pegada ecológica e pode ser instalado em casas, apartamentos ou Alojamento Local, Hotéis e também nos escritórios, empresas ou oficinas, assim como nos edifícios desportivos, nos ginásios e todo o tipo de balneários.

“O Aqva More foi distinguido, em 2020, no Planetiers World Gathering com o 1º Prémio AQUA+ da ADENE, para a Eficiência Hídrica dos Edifícios. Este prémio traz à nossa marca a visibilidade de um trabalho desenvolvido no Taguspark e a partir do qual será feita toda a produção e início das vendas. Esta novidade em termos de Eficiência Hídrica vem trazer para o mercado um novo paradigma na utilização da água potável que, cada vez mais, importa usar de forma responsável e consciente. Com Aqva More, o desperdício de água, é coisa do passado”, afirma o CEO, João Guerreiro.

O Aqva More é um produto português que "vem acrescentar valor às Smart Cities ao contribuir para a eficiência hídrica das cidades, nas áreas residenciais e de serviços", considera a empresa. Tem como objetivos baixar o consumo per capita de água potável, atuando diretamente no desperdício em torneiras de água quente otimizando as infraestruturas de distribuição de águas quentes sanitárias, reduzir o desperdício diário de uma forma simples e valorizar a água como recurso vital para a sustentabilidade ambiental e qualidade de vida das gerações futuras.

REVISTAS

Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusDaikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial