Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Rede Mobi.E com mais de um milhão de carregamentos entre janeiro e junho

06/07/2022
No primeiro semestre de 2022, foram batidos todos os recordes, em termos de utilização da rede. Junho foi o melhor mês de sempre com 200.074 carregamentos, que totalizaram um consumo de 2.919 MWh.
Imagen

A rede Mobi.E adianta, em comunicado enviado às redações, que ultrapassou a barreira de um milhão de carregamentos nos primeiros seis meses do ano, registando um crescimento de 67% face ao ano passado. Em 2021, esse valor apenas tinha sido ultrapassado em outubro. Quanto ao número de postos de carregamento, aumentou 46% face ao mesmo período do ano anterior, existindo atualmente cerca de 2.700 em todo o País, incluindo Açores e Madeira, o que corresponde a cerca de 5.600 tomadas.

Entre janeiro e junho, realizaram-se mais de 1 milhão e 55 mil carregamentos na rede Mobi.E. O mês de junho foi o melhor mês de sempre, com 200.074 carregamentos efetuados. Já no que se refere a utilizadores da rede, foram registados mais de 54.700 no primeiro semestre, uma subida de 53% face a 2021.

A energia consumida registou também números recordes: nos primeiros seis meses de 2022, foram consumidos 14.820 MWh, tendo o mês de junho superado todos os meses anteriores com 2.919 MWh. Como curiosidade, os valores da energia consumidos na rede nacional de carregamento correspondem a mais de 4 milhões e 465 mil litros de gasóleo que, desta forma, não foram utilizados.

A média de postos instalados por semana ao longo deste ano aumentou para 19. De sublinhar também o crescimento da potência na rede, ou seja, do número de postos de carregamento rápidos (superiores a 22 kW) e ultrarrápidos (iguais ou superiores a 150 kW), que correspondem a mais de 32% da totalidade dos postos existentes.
Para o presidente da MOBI.E, Luís Barroso, “este crescimento da rede Mobi.E é o resultado das políticas consistentes que o Governo tem vindo a promover neste processo de transição energética e na aposta determinante que os municípios e o setor privado têm vindo a fazer nesta nova tecnologia e na rede Mobi.E, o que tem contribuído para que um número crescente de utilizadores sinta cada vez mais confiança em optar por um veículo elétrico”.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Vulcano

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial