Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Fique a conhecer este dossier especial The Very Best

The Very Best: Giacomini

27/09/2022
Conheça algumas da soluções da Giacomini.

Spider: piso radiante para alturas limitadas

O sistema Spider permite dotar edifícios antigos com climatização radiante, dado que necessita apenas de uma espessura de piso mínima de 25 mm. Considerando o avultado investimento previsto nos próximos anos para o setor da reabilitação urbana, esta é a altura certa para ser implementado - este sistema de baixo perfil consegue também diminuir a inércia térmica e aumentar a eficiência energética, o que implica menores custos para os utilizadores dos edifícios.
Imagen

Trata-se, portanto, de uma solução de vanguarda, acessível a todos os tipos de renovação que, em Portugal, já arrecadou dois Prémios de Inovação.

Saiba mais aqui: https://climatizacaoradiante.pt/blog/spider-pavimento-radiante-giacomini/

Bombas de calor: fonte térmica ilimitada e renovável

As Bombas de Calor são a melhor opção do mercado como fonte térmica de climatização radiante, uma vez que trabalham a baixa temperatura, permitindo a obtenção de um coeficiente de desempenho mais elevado.
Imagen

Utilizam a energia natural e ilimitada existente no ar, 24 horas por dia e independentemente da estação do ano, sem emitir diretamente CO2 (ao contrário das caldeiras).

Este equipamento permite obter o máximo conforto com o mínimo consumo de energia, gerando uma poupança energética significativa, comparativamente às caldeiras tradicionais.

Saiba mais aqui: https://pt.giacomini.com/produtos/bombas-de-calor-0

Ventilação Mecânica Controlada - Clean Air: a resposta para a salubridade do ar na era pós-Covid-19

A ventilação do ar em espaços fechados é agora uma questão de saúde pública, com particular importância em escolas, hospitais e edifícios públicos.
Imagen

A Ventilação Mecânica Controlada (VCM) é o sistema ideal de renovação do ar com associação à climatização radiante - enquanto esta última garante o conforto térmico ideal, a VMC garante, por sua vez, a salubridade do ar, substituindo o ar viciado por ar novo.

Nesta transação de ar, há aproveitamento da energia do ar extraído: a unidade de recuperação de calor permite que o fluxo de ar mais quente ceda parte da sua energia térmica ao mais frio. Assim, o ar pode ser aquecido, arrefecido, tratado e filtrado na unidade central antes de ser introduzido no ambiente, garantindo maior qualidade do ar interior.

Saiba mais aqui: https://climatizacaoradiante.pt/blog/kh2r-clean-air/

Componentes para centrais térmicas

Para centrais térmicas de alta performance, a Giacomini disponibiliza uma vasta gama de componentes, como válvulas, separadores hidráulicos, separadores de ar e sujidade, redutores de pressão, válvulas antipoluição, entre outros, indispensáveis e adaptáveis a qualquer tipologia de instalação, como sistemas com bombas de calor, caldeiras a gás, gasóleo, lenha ou sistemas solares.
Imagen

A inovação e a tecnologia concedem a estes equipamentos uma elevada robustez e durabilidade. Devidamente certificados, respondem na perfeição à procura do mercado, graças à rede de parceiros da Giacomini Portugal, a par da formação fornecida pela marca, que garante aos instaladores o domínio de todas as suas aplicações.

Para reforçar esta missão, foi lançado o Manual Técnico de Componentes para Centrais Térmicas para apoiar os profissionais a resolver rapidamente obstáculos e imprevistos, um sucesso com repercussão nacional.

Saiba mais aqui: https://pt.giacomini.com/produtos/componentes-para-centrais-térmicas

foto

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisVulcanoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial