Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

A estação de recarga portátil Juice Booster 2 da Juice Technology chega aos EUA, Canadá e México

19/08/2022
A empresa Juice Technology, que aterrou em Portugal há alguns meses, deu mais um passo na sua estratégia de expansão, desta vez do outro lado do Atlântico. A multinacional suíça, um dos líderes mundiais na conceção de soluções de carregamento para veículos elétricos, desenvolveu uma adaptação da sua estação de carregamento portátil Juice Booster 2 para as redes elétricas dos Estados Unidos, Canadá e México.
Imagen

A tecnologia de sumo aterra assim na América do Norte com a sua “bandeira”, considerada a menor e mais segura estação de carregamento portátil de 22kW do mercado e sob o nome Juice + Booster 2. Um dispositivo “to take away“que torna a energia acessível em qualquer lugar onde exista uma tomada elétrica, seja doméstica ou industrial, quebrando a temida”ansiedade de alcance“de que muitos condutores sofrem.

Christoph Erni, CEO e fundador da Juice Technology, sublinha que ”com Juice Booster 2, qualquer preocupação sobre a autonomia dos veículos é coisa do passado, agora também nos Estados Unidos, Canadá e México com a versão adaptada de Juice + Booster 2. Afinal de contas, a eletricidade está disponível em todo o lado: basta saber como torná-la acessível”.

Os postos de carregamento portáteis permitem aos condutores carregar os seus carros elétricos onde quer que estejam habitualmente estacionados durante longos períodos de tempo, durante o dia no local de trabalho ou durante a noite em casa. Compensam assim a distribuição espacial desigual das infra-estruturas de carregamento e facilitam a passagem do motor de combustão interna para os veículos elétricos.

Ao contrário da rede elétrica trifásica na Europa, as redes nas Américas são apenas monofásicas e as ligações podem variar em voltagem e amperagem. O novo J+ BOOSTER 2 leva tudo isto em conta. A robusta e familiar caixa cilíndrica de alumínio contém uma inovação recentemente desenvolvida, otimizada para 110 volts e até 40 amperes. Os seus acessórios incluem oito fichas adaptadoras NEMQERYRYTA codificadas que são facilmente ligadas ao conector de ficha experimentado e testado.

O exterior do J+ BOOSTER 2 norte-americano difere do seu equivalente europeu na medida em que o connector está diretamente ligado ao dispositivo. Além disso, os veículos elétricos nos EUA utilizam uma ficha de tipo 1 para carregar. Os requisitos ditados pelas normas no mercado norte-americano excedem mesmo as normas de segurança europeias. A plena conformidade deve ser verificada por um organismo de inspeção autorizado independente em todos os pormenores. O J+ BOOSTER 2 passou o seu procedimento de teste com distinção e recebeu a certificação UL.

Principais caraterísticas do J+ BOOSTER 2:

1. Permite o carregamento de veículos elétricos a partir de qualquer tomada doméstica ou industrial convencional em toda a América do Norte.

2. As opções de entrada de energia abrangem todas as variantes de corrente de alimentação, quer 120 V ou 240 V, e de 6 a 40 amperes.

3. O dispositivo de carregamento vem com oito adaptadores que cumprem as normas da Associação Nacional de Fabricantes de Eletricidade (NEMA), todos equipados para a deteção automática da corrente de entrada da ficha, e quatro dos quais estão equipados com o sistema de controlo de temperatura pró-ativo JUICE CELSIUS.

4. O carregador é à prova de água e poeira (grau de protecção IP 67), pode ser utilizado num intervalo de temperatura ambiente de -30 °C a +50 °C e é resistente à passagem de veículos que transportem cargas até três toneladas.

5. Certificação UL: Todos os dispositivos elétricos nos Estados Unidos e Canadá devem ser certificados de segurança de acordo com os requisitos nacionais especificados. Uma empresa de testes e certificação autorizada é a Underwriters Laboratories (UL). A UL testa produtos, componentes, materiais e sistemas para o cumprimento de normas específicas. O J+ BOOSTER 2 foi certificado pela UL e ostenta a marca de certificação UL2594 para dispositivos de carregamento de veículos elétricos (EV), bem como UL2231-1 e -2 para segurança pessoal, juntamente com sistemas de carregamento EV condutores em total conformidade com as duas normas internacionais, IEC 62196 e IEC 61851-1, e a Directiva de Restrição de Substâncias Perigosas (RoHS).

REVISTAS

SoliusProfei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial