Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Desenvolvido visualizador destinado à Biomassa em Portugal

07/09/2022

Durante o mês de agosto, numa parceria entre a Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e o Centro da Biomassa para a Energia (CBE) foi desenvolvido um visualizador com informação sobre biomassa para a energia existente em Portugal.

Imagen

Após recolha e disponibilização dos dados necessários pelo CBE e pelas áreas competentes da DGEG, procedeu-se ao tratamento dos mesmos e à respetiva inserção na plataforma de Sistemas de Informação Geográfico (SIG).

Assim, desenvolveu-se o visualizador, com o objetivo de disponibilizar esta informação interna e externamente. Este visualizador disponibiliza diversas informações, nomeadamente sobre as Centrais de Biomassa, como por exemplo, nomes das empresas, principais consumidores de biomassa (Serviços e Indústria), e ainda sobre os produtores. Com esta aplicação cada utilizador poderá aceder à informação de uma forma fácil e rápida sem necessitar de pesquisas exaustivas e difíceis, ou ter de solicitar individualmente às empresas e aguardar pelas respostas.

“Esta ferramenta veio tornar o processo mais célere e autónomo para quem precisa de aceder à informação. Pensamos que este visualizador é um instrumento muito intuitivo, que permite através das ferramentas que detém, fazer consultas mais detalhadas de forma simples, visando encontrar apenas a informação que se pretende de forma rápida”, salienta a DGEG.

REVISTAS

Profei, S.L.SoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial