Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

'Juice Charger me' vence Red Dot Design Award

08/09/2022
A Juice Technology AG, fabricante de software e postos de carregamento e líder em postos de carregamento móveis para veículos elétricos, revela uma nova versão da popular Wallbox 'Juice Charger me' e ganha o Red Dot Award.
Imagen
O posto de carregamento 'Juice Charger me' para carros elétricos combina uma operação simples com tecnologia à prova de futuro, gozando de grande popularidade desde que surgiu em 2021. No início do ano, o famoso portal Vergleich.org distinguiu o 'Juice Charger me' como vencedor na categoria Preis-Leistungs-Sieger (relação qualidade-preço) entre uma seleção representativa de carregadores de 11 kW, mostrando claramente que os carregadores mais económicos não têm de fazer cedências em termos de equipamento, funcionalidade e design.
A Juice lança agora a nova versão do carregador, levando a Wallbox a novos níveis de segurança. Com classe de proteção IP67, o posto de carregamento oferece resistência total à poeira e à água. Isto aumenta a longevidade na utilização ao ar livre e protege a vida dos donos de casa que gostam de usar aparelhos de limpeza de alta pressão.

O Juice Design Center aperfeiçoou ainda mais o comprovado e reduzido design do 'Juice Charger me'. As bordas suaves proporcionam uma nova experiência táctil. O painel frontal, que pode ser substituído com um clique, permite aplicar padrões personalizados ou marcas.

A engenhosa arquitetura da estrutura, com um novo tipo de caixa interior, reduz o tempo de instalação para menos de três minutos – quer a linha de alimentação esteja montada na parede à superfície ou encastrada, quer o carregador esteja montado num pedestal. Todos os cabos de ligação, tais como cabos de rede, de carregamento e eventuais cabos Ethernet, permanecem sempre ligados de forma inviolável.

Christoph Erni, CEO e fundador da Juice Technology AG, realçou: “este aparelho é autoexplicativo e à prova de eletricidade. Mostrámo-lo a 100 instaladores sem instruções, e todos conseguiram instalá-lo e colocá-lo em funcionamento num instante e sem erros. A operação é inequívoca e o posto não necessita de nenhum tipo de manutenção. É tudo muito divertido e poupa dinheiro”.

O aparelho pode ser configurado como uma versão de 11 kW ou 22 kW, sendo que a versão de 11 kW pode ser facilmente atualizada para 22 kW gratuitamente através de software. O hardware já foi concebido para isto em todas as versões, sem custos adicionais. Independentemente disto, o 'Juice Charger me' 3 também pode ser encomendado opcionalmente com um medidor MID (calibrado) diretamente legível e ainda com um disjuntor de corrente de avaria/interruptor automático integrado. Isto permite uma faturação exata da corrente de carregamento em função do consumo e uma integração simples e económica nos sistemas de distribuição de energia. A comunicação com o backend JUICE EXO, bem como as atualizações dos aparelhos, podem ser efetuadas “por via aérea” sem fios ou com fios por Ethernet.

A nova versão também mantém funções pioneiras, tais como o acionamento automático do processo de carregamento através de Plug & Charge (de acordo com a ISO 15118) como alternativa à ativação com cartão RFID ou a gestão de carga de série para até 250 aparelhos, tornando a Wallbox conveniente, fácil de expandir e, acima de tudo, à prova de futuro.

Red Dot Award: Product Design 2022

O 'Juice Charger me' 3 já convenceu o júri independente do Red Dot antes do seu lançamento no mercado. Após um exame minucioso, um painel de 48 peritos em design distinguiu a excelente qualidade de design do aparelho e atribuiu-lhe o Red Dot Award. É opinião unânime que as empresas galardoadas definem novos padrões na indústria do design.

Peter Zec, fundador e CEO da Red Dot, declarou sobre o prémio deste ano: “no concurso deste ano, fiquei particularmente impressionado com a pronunciada criatividade dos produtos premiados. O facto de ainda existirem designs que surpreendem em termos de formato e na funcionalidade é realmente impressionante e louvável. Torna-se assim claro que o design não se deixa restringir por circunstâncias desfavoráveis ou mesmo estagnar. Muito pelo contrário: estão constantemente a surgir novas ideias e criações, e estão a ser desenvolvidas técnicas de futuristas. O facto de a qualidade destes produtos estar à altura do grau de inovação torna-os merecidos vencedores do Red Dot Award: Product Design 2022”.

O bom design também não é coincidência para Christoph Erni, CEO da Juice, que sublinha: “os nossos produtos devem ser tão claros e reduzidos por fora que nada pode ser deixado de fora. É isso que os torna bonitos. Por outro lado, por dentro devem ser tão completos e inovadores que nada mais precisa de ser acrescentado. É disso que se trata a perfeição técnica”.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusDaikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial