Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Saxun com novas soluções de controlo térmico para poupança energética

Inverno obriga setor dos edifícios a acelerar eficiência

20/10/2022
A Europa está a preparar-se para enfrentar um inverno invulgar e repleto de incertezas. Com os custos dos recursos energéticos a dispararem, é imperativo acelerar tendências construtivas que permitam o consumo nulo, ou quase nulo, de energia. Arquitetos, designers de interiores, decoradores, promotores e fornecedores de materiais trabalham em conjunto para promover conceitos construtivos mais eficientes. Os especialistas da Saxun inovam com duas novas soluções de proteção térmica para edifícios, em linha com os conceitos de construção consciente e consumo mínimo de energia.
Imagen

A Saxun atua na produção de soluções de proteção solar e térmica para o setor dos edifícios. Entre os seus sistemas de isolamento, destaca-se a gaveta de persianas Eurostand 200 Pasive, a mais recente inovação em isolamento térmico e acústico. Trata-se de uma gaveta com capacidade para dar resposta às mais elevadas exigências de estanquicidade do ar, que consegue eliminar todas as pontes térmicas entre o interior e o exterior do edifício. A Eurostand 200 Pasive cumpre as normas para a certificação Passivhaus da habitação, assegura o mínimo consumo de energia e permite poupanças significativas aos seus utilizadores.

As diferentes camadas de isolamento que se ocultam dentro dos perfis desta gaveta asseguram condições térmicas e sonoras ótimas em casa, garantindo também níveis superiores de isolamento acústico para os seus habitantes. A robustez destas soluções é um fator critico, por isso, as combinações de PVC e alumínio asseguram uma resistência ótima adaptada às necessidades de cada construção. Disponível em diversas dimensões e diferentes configurações de isolamento - Especial, Grafipol, Passive e AGE - o isolamento é conseguido graças à estrutura interna de poliestireno revestido, que protege o espaço do ruído e do frio, alcançando uma transmitância térmica mínima até 0,58 w/m2k, no caso da configuração AGE.

A estética é outro aspeto fundamental. Os perfis permitem uma grande variedade de cores, facultando a total uniformidade de acabamentos entre a caixa, a persiana e a carpintaria. Com uma estrutura geométrica que se adapta perfeitamente às linhas arquitetónicas mais vanguardistas, torna-se uma solução ideal, tanto para nova construção como para reabilitação de espaços antigos.

Pedro Giménez Barceló, CEO da Saxun, acrescenta: “enquanto líderes ibéricos na área da proteção térmica e solar de edifícios, temos uma responsabilidade acrescida no desenvolvimento de soluções que impulsionem modelos construtivos energeticamente mais eficientes. Prova disso, são os sistemas inovadores que temos vindo a criar, sempre em linha com os mais elevados padrões nacionais e internacionais, bem como o nosso envolvimento ativo em associações - como o Consórcio Passivhaus- que promovem a construção consciente. Hoje em dia, a construção consciente é mais do que uma tendência: é o presente e o futuro deste sector, numa altura em que todos precisamos de implementar medidas de poupança energética. E é por isso que a Saxun assume o compromisso de continuar a desenvolver soluções para o atual e desafiante contexto energético da indústria da construção”.

Imagen

Alterações climáticas modificam estações do ano

Quando o foco é o consumo nulo, ou quase nulo, de energia, é inevitável considerar também que as estações do ano estão cada vez mais irregulares, com condições climáticas atípicas e muitas vezes extremas. Se o foco for para as soluções de controlo solar, a Saxun destaca o novo estore vertical Wind Screen. Sempre que for necessária proteção a partir do exterior, o seu sistema ZIP garante o controlo da incidência solar e luminosa na parte do fora do edifício.

Com o sistema Wind Screen da Saxun, o tecido desloca-se verticalmente, de forma motorizada, através de duas guias laterais autoportantes de alumínio extrudido. Quando o tecido é estendido, mantém-se perfeitamente estirado, garantindo um nível ótimo de sombra, com uma precisão elegante. Os tecidos utilizados proporcionam uma excelente proteção contra a radiação UV, são resistentes às altas temperaturas, à água e permanecem dimensionalmente estáveis.

Este sistema de proteção solar têxtil tornou-se a escolha preferida dos arquitetos e designers de interiores, porque melhora eficazmente o conforto térmico e visual dos ambientes interiores, ao mesmo tempo que reduz os custos de energia.

Há anos que o Departamento de Inovação e Desenvolvimento da Saxun tem vindo a focar-se na criação de sistemas de controlo e isolamento para tornar casas, escritórios, espaços de restauração e hotelaria cada vez mais eficientes, do ponto de vista energético. Neste momento, faculta um universo de soluções quase infinitas para a proteção térmica e solar dos edifícios.

foto

REVISTAS

Profei, S.L.Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial