Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Fenie e CSCAE promovem a reabilitação energética que os fundos Next Generation irão tornar possível

ePower&Building destaca a importância da reabilitação energética

07/11/2022

A ePower&Building terá lugar de 15 a 18 de novembro no Centro de Feiras Ifema Madrid, num evento que incluirá a Construtec, Bimexpo, Archistone, Veteco, Matelec e Matelec Industry, e que reunirá mais de 1.600 empresas e 90.000 profissionais. A FENIE e o CSCAE unem forças para promover a renovação energética de casas e edifícios no âmbito da "onda de renovação" que será possível graças aos fundos europeus Next Generation.

Imagen
A ePower&Building 2022 irá demonstrar a importância da renovação energética, numa altura em que o parque imobiliário em Espanha é um dos mais antigos da Europa. Composta por 25,7 milhões de casas, mais de dez milhões necessitam de remodelação, na maioria dos casos de renovação energética, uma vez que foram construídas antes da entrada em vigor da primeira Diretiva europeia sobre eficiência energética.
O facto de mais de dez milhões de habitações no país vizinho precisarem de ser renovadas, mostra a oportunidade representada pela ajuda à renovação estabelecida na Componente 2 do Plano de Recuperação, Transformação e Resiliência. Por outro lado, de acordo com dados do Ministério dos Transportes, Mobilidade e Agenda Urbana de Espanha, a onda de renovação de habitações contempla 510.000 intervenções até 2026, destinadas a melhorar a eficiência energética, mas também elementos relacionados com a acessibilidade, conservação e funcionalidade das habitações.

Colaboração da FENIE e CSCAE

Neste contexto, a FENIE - a Federação Nacional Espanhola de Empresas de Instalação, e o Conselho Superior de Associações de Arquitetos Espanholas - CSCAE, assinaram um acordo de colaboração através do qual a Federação adere ao Observatório 2030 do CSCAE como entidade representativa do grupo de empresas de instalação.
A aliança resultante deste acordo visa promover a renovação energética de casas e edifícios no âmbito da “onda de renovação” que os fundos europeus da Next Generation irão tornar possível. A FENIE é membro do Comité Organizador Matelec e o CSCAE é membro do Comité Organizador da Construtec.
Para além da incorporação da Federação no Observatório 2030, o acordo assinado entre a Fenie e o CSCAE visa fomentar alianças entre os dois setores para promover a renovação das instalações na reabilitação de edifícios.

REVISTAS

Profei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisVulcanoSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial