Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estudo 'Agências de energia e comunidades de energia renovável' apresentado em Lisboa

17/11/2022

A ADENE - Agência para Energia, atual detentora da presidência da Rede Europeia de Agências de Energia (EnR), promove a apresentação do estudo 'Agências de Energia e Comunidades de Energia Renovável, um novo caminho para a produção descentralizada de energia', a 25 de novembro.

Imagen

Iniciativa decorre no auditório Leap 7RIOS, em Lisboa.

Neste evento aberto, em formato híbrido, serão discutidas as recomendações do estudo realizado com as agências membros da EnR, sobre a situação legislativa e regulamentar da implementação das Comunidades de Energias Renovável, bem como o papel atual e futuro que as Agências Nacionais de Energia podem desempenhar para promover uma adoção mais rápida.

No atual contexto de crise energética e as respetivas respostas europeias e nacionais que estabeleceram metas ainda mais ambiciosas para as energias renováveis, todas as atenções estão centradas em soluções que possam cumprir os objetivos. As Comunidades de Energias Renovável são vistas como um instrumento de elevado potencial, mas continuam a existir barreiras que dificultam a implementação a uma escala mais significativa.

Para contribuir para as metas estabelecidas no Pacto Ecológico Europeu, no Pacote Energia Limpa e no REPowerEU, aproveitando o potencial das Comunidades de Energias Renovável, a Rede Europeia de Agências de Energia (EnR) desenvolveu este estudo com recomendações de ação. O estudo centra-se na forma como a implementação pode ser fomentada pelas agências de energia no terreno, tanto a nível de desenho de políticas como a nível de implementação de projetos.

Inscreva-se aqui.

Programa aqui.

O evento decorre exclusivamente em língua inglesa, sem interpretação simultânea.

REVISTAS

Siga-nosVulcanoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Induglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial