Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Legendre Energia completa o primeiro projeto solar em Portugal

17/01/2023
A Legendre Energia anuncia a conclusão do projeto de construção da futura Unidade de Produção para Autoconsumo – UPAC fotovoltaica no hipermercado E.Leclerc de Lordelo, em Guimarães. No total, foram instalados 1435 módulos fotovoltaicos, permitindo a produção anual de 900 MWh e contribuindo para uma poupança estimada de cerca de 90.000 € anuais na fatura de eletricidade, atualmente mais devido à atual crise energética.
Imagen
Especialista na construção de centrais solares fotovoltaicas, a Legendre Energia apoiou o seu cliente durante todo o projeto, desde as questões mais técnicas, como o estudo da estrutura do telhado e realização dos respetivos trabalhos de reforço, até às questões mais burocráticas, como o apoio nas tarefas administrativas com as autoridades competentes, inclusivamente na obtenção de subsídios.
A UPAC instalada na cobertura do hipermercado tem uma potência de 607 kWp e vai servir para alimentar os sistemas de aquecimento, ventilação e climatização da loja, cobrindo assim 38% das necessidades energéticas do E.Leclerc de Lordelo. Além da poupança económica e energética, equivalente ao consumo de eletricidade de 360 residências, o impacto ambiental desta instalação fotovoltaica vai evitar a emissão de 230 toneladas de CO2 por ano, o que corresponde à plantação de 30.000 árvores.

Para Matthieu Continho, International Director do Legendre Energie, “estamos muito orgulhosos por iniciar o nosso desenvolvimento em Portugal com o E.Leclerc Lordelo, que confiou na Legendre Energia para fornecer uma central solar, chave na mão, para consumo próprio de energia. O projeto foi bastante desafiador, já que tivemos de reforçar toda a estrutura da cobertura durante a noite, período no qual não existiam clientes no hipermercado. São relações de longo prazo que queremos construir com os nossos clientes e é por essa razão que lhes propomos os nossos serviços de operação e manutenção”.

E, acrescenta, “este é o primeiro de uma série de projetos futuros. Nos próximos 10 meses, vamos encomendar mais de 30 UPACs para Portugal. O potencial do mercado português é enorme e pretendemos ser um player de referência nos próximos anos”. E, finaliza, “as alterações climáticas, a volatilidade dos preços dos combustíveis fósseis e a segurança do abastecimento energético requerem uma aposta, cada vez mais premente, por parte das empresas, na eficiência energética, a fim de reduzir e estabilizar os seus custos de energia, e no aproveitamento dos recursos naturais e endógenos”.

O Grupo Legendre está presente em Portugal, desde 2019, nas áreas de construção, imobiliário e energia. Este será o primeiro projeto solar no nosso país, tendo já vários outros projetos em pipeline. Na área da construção e do imobiliário, o grupo francês foi responsável pela construção e promoção do empreendimento Antas Build – um edifício de uso misto, localizado no Porto, com 10 000 m2 – sendo também a empresa escolhida para desenvolver o empreendimento de luxo Parque Atlântico – um projeto residencial com 8 000 m2, localizado em Cascais.

foto

REVISTAS

Siga-nosDaikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisSoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial