Monitorização Remota TRANE
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Ano novo, eletricidade mais cara: mantenha a casa quente e poupe energia

19/01/2023

Portugal é um dos quatro piores países da Europa em termos de conforto térmico em casa, com 18,9% das pessoas a afirmarem que não conseguem manter a casa quente durante os meses mais frios do ano. Estes dados da Eurostat foram dados a conhecer em 2021, mas a realidade não se alterou.

Com a eletricidade mais cara em 2023, e o frio a manter-se nos próximos meses, a Thermor deixa algumas dicas para aquecer a casa e passar um inverno confortável, sem aumentar significativamente a conta da luz.

foto

1. Faça contas antes de comprar uma solução de aquecimento. Muitas vezes o “barato sai caro”. Um equipamento com preço mais baixo pode ser energeticamente menos eficiente, ou nem ter potência suficiente para aquecer o espaço pretendido - ou seja, terá de estar ligado mais tempo, a consumir mais energia. Procure uma solução inovadora, eficiente e totalmente ajustada à dimensão do espaço que pretende aquecer e às suas necessidades.

2. Não basta um sistema eficiente para poupar na eletricidade. Se a casa tiver problemas estruturais e permitir perdas de calor, a conta será sempre mais elevada. Verifique o isolamento de portas e janelas, e invista em estores térmicos. Pode parecer estranho, mas uma casa com cortinados e tapetes corretos também ajuda a manter a temperatura.

3. E se pudesse chegar a uma casa já quentinha, com a temperatura ideal? Se puder invista na Domótica, até porque as vantagens vão além do conforto. Através de uma app pode ligar e desligar os aparelhos e otimizar toda a gestão para manter uma temperatura estável, e reduzir oscilações de temperatura que têm posteriormente de ser compensadas pelos equipamentos de aquecimento. Pode ainda, de uma forma simples e rápida, programar e ajustar o uso dos equipamentos às tarifas bi-horárias garantindo que os equipamentos funcionam em período em que o custo da eletricidade é mais baixo, nomeadamente à noite. A gestão mais eficiente permite, assim, poupar o ambiente e a sua carteira.

4. Numa lógica de eficiência energética, não deve estar inverno lá fora e verão dentro de casa. A Thermor aconselha a manter uma temperatura ideal no inverno de 21 graus. É aconselhável que a temperatura seja equilibrada, isto é, que não nos faça sentir frio ou calor. Para isso devemos levar em conta vários fatores, como a temperatura externa e a humidade relativa do ambiente, que influencia diretamente a nossa sensação térmica. Para evitar o desperdício de energia, o termostato nunca deve exceder esta temperatura. O ideal é ter um sistema de controlo de temperatura, como o sistema Cozytouch da Thermor, que permite controlar remotamente o equipamento térmico, 24/7 e a partir de qualquer lugar.

5. Portugal é o país do sol, mesmo no inverno, nem que seja por alguns minutos. O sol é uma fonte fantástica de calor gratuita. Sempre que possível abra as cortinas e persianas durante o dia, aproveite o efeito estufa e deixe o sol aquecer naturalmente a casa.

A Thermor oferece aos consumidores as ferramentas perfeitas para manter uma temperatura de conforto ideal em casa, e ao mesmo tempo poupar energia.

Toda a gama de produtos Thermor está desenvolvida de acordo com o compromisso de respeito pelo meio-ambiente, já que aproveita fontes energéticas provenientes da natureza, como a aerotermia, contribuindo assim para a redução da emissão de CO², garantindo sempre o máximo de conforto e eficiência.

Panasonic: a tua casa poupa. O planeta também.CEES 27 - 30 june 2023 Funchal / Portugal International ConferenceInstituto de Formaçaõ Vulcano

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial