Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Hisense dá dicas para aquecer a sua casa

30/01/2023
Consumidores devem olhar mais para a eficiência dos equipamentos e não para o preço.
Imagen

Numa altura do ano em que o frio impera as pessoas recorrem mais ao aquecimento, com a consequente subida da fatura da eletricidade. No entanto a Hisense afirma que não tem de ser assum. E dá dicas para conseguir aquecer a casa sem sacrificar a carteira.

Segundo a marca, apesar de ainda existir muito ceticismo em torno das soluções de aquecimento alternativas aos velhinhos radiadores elétricos, a verdade é que os sistemas de bomba de calor (ar e ar-água) são a forma mais económica de aquecer a casa - aproximadamente 455 euros por ano, em comparação com os 1.255 euros por ano que custa para manter a temperatura interior através de radiadores elétricos.

A primeira regra – aquando da escolha do equipamento – refere a Hisense, é não escolher o dispositivo mais barato. “Se quer realmente otimizar o consumo, é necessário escolher a opção que melhor se adequa às necessidades do utilizador e com mais eficiência energética”, afirma a marca.

Os equipamentos de ar-condicionado Inverter são uma boa escolha para poupar energia por duas razões:

  1. Os equipamentos de ar condicionado Inverter, como os modelo Hisense Energy Pro e Comfort funcionam em plena capacidade até que a temperatura definida pelo utilizador seja atingida, o que reduz consideravelmente o consumo e evita ter de ligar e desligar constantemente a unidade. Tudo isto pode resultar numa poupança de energia de até 30%.
  2. Estes modelos funcionam a temperaturas muito mais baixas do que outros aparelhos de ar condicionado, mesmo até -20°C no exterior, evitando assim o uso de outras tecnologias mais caras e menos eficientes.

A marca afirma que além da eficiência este equipamento melhora a qualidade do ar interior graças ao seu gerador de iões HI-NANO, que elimina rapidamente as bactérias e os vírus. “O aparelho tem uma função antibacteriana e anti-mofo que não deixa vestígios de impurezas no ar. Traz ainda a função AI Smart Inverter, que ajusta de forma inteligente a humidade e a temperatura”, aponta a Hisense.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial