Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

2022 foi ano de expansão para a recolha de óleos alimentares usados em Portugal e na rede da Hardlevel

31/01/2023
Empresa quer fechar 2023 com a rede de recolha alargada a 165 concelhos e 3.300 pontos de deposição.
Imagen
Cinco milhões de residentes. Este é a abrangência daquela que é considerada como a principal rede de recolha e valorização de óleos alimentares usados (OAU) em Portugal: a Hardlevel – Energias Renováveis.

Segundo a empresa no ano passado conseguiu expandir em mais de 14% os pontos de recolha, que estão espalhados por 40 novos municípios que agora fazem parte da rede de coleta” (com oleões sensorizados e alimentados por painéis fotovoltaicos), face à realidade de 2021. A informação foi disponibilizada por Salim Karmali, administrador e cofundador da Hardlevel, juntamente com o seu irmão, Karim Karmali.

São agora 140 os concelhos que participam no fluxo de reciclagem de gorduras alimentares domésticas do grupo empresarial (eram 100 no final de 2021). Numa cadeia de processamento ambiental agora com um total de 2.850 contentores de recolha OAU.

No ano passado houve várias autarquias a entrar na rede, entre elas Alcoutim, Alijó, Armamar, Azambuja, Borba, Chaves, Constância, Entroncamento, Ovar, Porto de Mós, Proença-a-Nova, Sardoal, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

“Traçámos como meta para 2023 conseguir chegar a um total de 165 concelhos na nossa rede de recolha e 3.300 pontos de descarte instalados, sobretudo com a nova geração de oleões, que são fabricados inteiramente nas nossas instalações, inclusive na sua componente mais tecnológica”, sublinha o coadministrador da Hardlevel.

Os objetivos para este ano representam assim uma projeção de crescimento de 18% nas parcerias e 16% na rede de oleões.

REVISTAS

VulcanoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial