Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Sevilha: CEiiA apresentado como case study na mobilidade sustentável

Revista O Instalador26/02/2019
A Organização das Nações Unidas (ONU) e o Governo de Espanha irão apresentar o CEiiA como o caso de estudo da mobilidade sustentável, no maior evento mundial relacionado com a aceleração e implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que decorre em Sevilha até 27 de fevereiro.
Imagen

Trata-se de um encontro internacional de alto nível sobre a localização da Agenda 2030, para promover a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ao nível municipal e regional, com o envolvimento do setor privado, cidadãos e universidades.

O trabalho que o CEiiA tem vindo a desenvolver na área da mobilidade sustentável e o seu envolvimento com as cidades, nomeadamente na Europa e América Latina, estará em destaque no evento.

«O convite endereçado pela ONU e pelo Governo de Espanha ao CEiiA vem mostrar a excelência do trabalho que o CEiiA tem vindo a desenvolver na área da mobilidade sustentável, não só a nível tecnológico, mas também, na metodologia que permite o envolvimento dos municípios, cidadãos, parceiros industriais e universidades na conceção, desenvolvimento e implementação dos projetos no terreno», afirma Gualter Crisóstomo, Diretor de Sustentabilidade Organizacional do CEiiA.

O projeto AYRCredits desenvolvido pelo CEiiA, e que visa a valorização do CO2 evitado com a mobilidade sustentável e a criação de mercados locais de carbono, assim como o trabalho levado a cabo na dinamização de ecossistemas que promovem a inovação e a implementação dos ODS a nível local estarão no centro da apresentação feita pelo CEiiA neste evento.

Também em destaque estarão o Living Lab de Matosinhos na área da mobilidade sustentável, dinamizado pelo CEiiA em parceria com o município de Matosinhos e que recentemente recebeu o 1.º prémio, no âmbito dos “Prémios Europeus de Promoção Empresarial”, e a parceria feita com o município de Cascais, nomeadamente no âmbito do mobi.cascais, que prevê a integração de todos os modos de mobilidade citadinos da vila.

A iniciativa contará com a presença de representantes de vários organismos da ONU, como o UN Department of Economic and Social Affairs (UN DESA), UN Economic and Social Commission for Asia and the Pacific (ESCAP), UN Capital Development Fund (UNCDF), UN-Habitat e o UN Global Compact, entre outros.

Para além da presença do Governo de Espanha, o encontro contará com vários representantes de governos nacionais e de governos regionais e locais, mas também representantes do setor privado, da academia e membros da sociedade civil.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisVulcanoSiga-nosProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial