Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Lacovale - Technology and Innovation renova frota para elétricos

Revista O Instalador01/03/2019
Investimento foi feito em regime de renting junto da Nissan Business Finance. Medida vem dar continuidade à política de sustentabilidade ambiental da empresa.
Imagen

A LACOVALE - Technology and Innovation, empresa metalomecânica com sede em Gondomar, renovou a sua frota automóvel passando a contar com oito veículos 100% elétricos (modelo Nissan Leaf), num investimento em regime de renting junto da Nissan Business Finance.

Com esta medida - inserida na política de sustentabilidade ambiental -, a empresa espera diminuir significativamente a sua pegada ecológica, reduzindo as emissões de CO2 para a atmosfera.

Com a aquisição de oito novas viaturas, a LACOVALE - que já possuía um veículo elétrico -, passa a ter 70% da sua frota automóvel elétrica, mantendo apenas quatro viaturas a gasóleo para utilização exclusiva no transporte de mercadorias.

«A renovação de frota é mais um passo evolutivo na política de sustentabilidade ambiental que temos vindo a desenvolver. O aumento da nossa frota operacional - agora com nove veículos elétricos -, permitirá reduzir significativamente o uso das viaturas a gasóleo. Com esta medida, a LACOVALE pretende, não só, reduzir a sua pegada ecológica, ao diminuir a emissão de gases com efeito de estufa, como também, apoiar o setor da mobilidade elétrica, setor onde se integram alguns dos nossos clientes», refere Carla Soares, diretora-geral da LACOVALE.

A sustentabilidade ambiental tem sido uma das maiores bandeiras da LACOVALE.

Para além dos seus produtos serem quase todos recicláveis, a educação ambiental é uma prática interna da empresa ao instruir os seus colaboradores a adotarem comportamentos que visam contribuir para a redução da pegada ecológica.

«A atestar a preocupação ambiental da LACOVALE estão várias ações de incentivo à redução do consumo de papel; à redução do consumo de garrafas de plástico através da oferta - a cada colaborador - de uma garrafa reutilizável para consumo de água; à reciclagem de resíduos em todos os departamentos e à gestão responsável do uso da energia», sublinha Carla Soares, anunciando ainda que estará para breve o aumento do número de painéis solares.

Aumento dos painéis solares

De acordo com a diretora-geral da LACOVALE, «atualmente, está em curso um estudo junto do nosso fornecedor de energia elétrica para o aumento significativo de painéis solares instalados de forma a sermos, cada vez mais, autossuficientes em consumo energético», revelando que «este estudo comtempla ainda o compromisso de consumo junto da rede elétrica, apenas de energia com origem ecológica».

De referir que, esta cultura de responsabilidade ambiental esteve em destaque nos suportes de comunicação da LACOVALE, ao longo de fevereiro, mês escolhido pela empresa para reforçar a mensagem de consciencialização para gestos de preservação ambiental, numa iniciativa que intitulou de ‘Green February’.

Na opinião de Carla Soares, «é importante estarmos na vanguarda do desenvolvimento e, simultaneamente, darmos o nosso contributo para um mundo, cada vez mais, verde. Esta posição é fundamental na forma como abordamos o mercado, sempre com responsabilidade, honestidade, transparência e inovação».

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial