Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Edição de Maio: entrevista exclusiva ao novo presidente da APREN

Revista O Instalador17/05/2019
Pedro Amaral Jorge é presidente da Associação de Energias Renováveis (APREN) desde o final de março deste ano. Nesta grande entrevista antecipa os desafios do setor e da associação que agora lidera. Na radiografia que traça do setor – decisivo para a sustentabilidade do país – o responsável aborda, entre outros temas, a importância do Roteiro para a Neutralidade Carbónica e o Plano Nacional de Energia e Clima 2030.
Imagen

Texto: Ana Clara

Nesta edição conte com um dossier dedicado ao Eólico, com destaque para um tema nem sempre muito abordado: os aerogeradores em fim de vida. Não perca este e outras novidades no setor na sua edição de maio de 2019.

A Feira Internacional da Construção e Obras Públicas (Tektónica) 2019 teve lugar na FIL, em Lisboa, entre 8 e 11 de maio. O certame contou com uma forte aposta na internacionalização, setor em que as empresas, após a crise dos últimos anos, voltam de novo a apostar. A revista O Instalador foi media partner do certame. Contamos-lhe tudo numa reportagem especial dedicada ao evento.

A Nova Diretiva para baterias e acumuladores está a ficar longe das metas ambientais. Quem o diz é a Quercus no seu habitual artigo de opinião nesta edição.

A ARL - Ar Condicionado e Refrigeração promoveu, a 3 de abril, uma ação de formação, nas suas instalações, em Lisboa, com empresas do setor, nomeadamente a Daikin e a Sanhua, marcas que a ARL distribui e representa. Cerca de 30 pessoas marcaram presença no evento que a revista O Instalador acompanhou.

São várias as associações que atuam no mercado português. No dossier Eletricidade e Eletrónica, damos destaque ao seu trabalho e aos contributos que dão diariamente para ajudar empresas e profissionais. A inovação e as tecnologias são dois pontos-chave que marcam estas entidades nos últimos anos em Portugal. A KNX Portugal, a Associação dos Industriais Portugueses de Iluminação (AIPI) e o Instituto Eletrotécnico Português (IEP) são alguns exemplos.

Entre as inúmeras notícias que marcam a actualidade do setor destacamos uma que se debruça sobre o comércio ilegal de gases fluorados nocivos para o clima floresce na UE.

Portugal mais do que duplicou a importação de gases fluorados, entre 2016 e 2018, e a ZERO quer mais transparência e fiscalização no comércio ilegal destes gases, nocivos para o clima, que segundo a associação, «floresce na União Europeia (UE)». Não perca!

Leia ainda as opiniões dos nossos cronistas: Carmen Lima, João Soares e Manuel Martinho.

Por fim, dizer que a revista O Instalador atravessa uma fase de mudança. Tal, acontecerá já a partir da próxima edição de junho, com alterações equilibradas, mas diferenciadas.

Em nome de toda a equipa, deixamos um profundo agradecimento à, até agora, diretora Isabel Fonseca, que nos últimos 23 anos, liderou esta casa.

Muito obrigado!

Nota Editorial:

Se não é assinante da nossa revista, solicite a sua assinatura através dos seguintes contactos:

Telefone: 21 761 57 24

Email: oinstalador@gmail.com

REVISTAS

VulcanoInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial