Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

A 'Cimeira dos Autarcas 2019' lançou novos desafios às cidades

Revista O Instalador22/05/2019
A 'Cimeira dos Autarcas 2019' foi um dos pontos altos do primeiro dia do Portugal Smart Cities Summit 2019, que decorre até dia 23 de maio, na FIL, em Lisboa.
Imagen

Texto e foto: José Alex Gandum

Rocha de Matos, Presidente da Fundação AIP, abriu a sessão, congratulando-se com o facto de finalmente o Portugal Smart Cities Summit, que se realiza com esta designação pelo terceiro ano consecutivo, ter passado do Centro de Congressos de Lisboa, à Junqueira, em Lisboa, para a FIL, no Parque das Nações. Sublinhou ser este um evento muito importante para a fundação AIP, para a Feira Internacional de Lisboa (FIL) e para o futuro de Portugal.

Manuel Machado, Presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), anunciou que foi elaborado um conjunto de sugestões que funcionam como «uma espécie de cartilha» com o objetivo de incentivar a participação dos cidadãos, «o que traz vantagens recíprocos para todos os lados».

O primeiro painel da conferência teve a temática de 'O futuro das cidades inteligentes em Portugal (30 propostas)', e Almeida Henriques, Vice-Presidente da ANMP, começou por referir o envolvimento da indústria, sublinhando que «a parceria com a Fundação AIP está a acontecer com naturalidade».

O responsável passou depois em revista as 30 propostas, as quais se distribuem pelas seguintes áreas: identidade, capital humano, infraestruturas, conectividade e dados. Neste painel participaram ainda responsáveis da Altice, da EDP Distribuição, dos CTT, e da Deloitte.

A conferência prosseguiu com uma Mesa-redonda, com a presença de vários autarcas, inclusive dos arquipélagos da Madeira e dos Açores, que abordaram as questões tecnológicas inerentes às suas localidades e os desafios que se colocam a pessoas mais exigentes, sendo que os recursos são os mesmos ou menores, pelo que a abordagem da Inteligência Urbana, é a resposta aos desafios.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Siga-nosVulcanoInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial