Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

LG Therma V R32 Split apresentado no Mónaco

Revista O Instalador15/07/2019
A nova solução da marca coreana foi apresentada no Mónaco, nos dias 26 e 27 de junho, na iniciativa intitulada "Innovation Day". O LG Therma V R32 Split é o mais recente equipamento ecofriendly da gama premium AWHP e melhora a conveniência do utilizador e possui um desempenho inigualável ao nível do Aquecimento e Eficiência Energética. A revista O Instalador marcou presença no evento.
Imagen

Foto: Olinda Gama

A LG Electronics (LG) apresentou recentemente o mais recente equipamento da sua gama Therma V, o LG Therma V R32 Split. Projetado especificamente para os mercados de habitação novos e renovados, o altamente eficiente Therma V R32 Split é uma solução versátil, que pode fornecer uma climatização eficaz e também água quente.

O novo modelo utiliza o fluído frigorigéneo R32 com baixo potencial de aquecimento e um compressor avançado para ajudar este equipamento a alcançar o aquecimento mais elevado de sempre num produto Therma V. Extremamente conveniente, o Therma V R32 Split da LG também oferece um controlo inteligente com monitorização e gestão simplificada.

A gama LG Therma V de sistemas de Bomba de Calor Ar-Água (AWHP) apresenta uma variedade de opções de economia de energia para se adaptar ao sistema de água quente de uma casa. Substituindo ou complementando um sistema tradicional a gás, óleo ou vapor, uma Bomba de Calor Ar-água pode reduzir significativamente as emissões de carbono e o uso de energia.

Ou seja, a absorção de energia natural a partir do ar exterior faz com que este equipamento consuma menos energia do que os sistemas de aquecimento convencionais.

Além disso, graças à sua gestão ambiental sempre pró-ativa, a LG evoluiu na sua tecnologia ecologicamente responsável, integrando o fluído frigorigéneo R32 no novo Therma V R32 Split. Através da utilização do R32 - a alternativa ambientalmente sustentável ao fluído frigorigéneo R410A - o novo modelo está em conformidade com as normas europeias relativas a gases fluorados.

O R32 tem um GWP de 675 - 70% menos do que o R410A -, e requer menos 20% de quantidade de fluído para obter o mesmo desempenho. Dotado com o fluído frigorigéneo R32 da LG, o Therma V R32 Split é uma solução de aquecimento mais ecológica e com maior eficiência energética.

Dando continuidade à forte herança da linha Therma V em minimizar o consumo de energia, este novo equipamento possui um Coeficiente de Desempenho Sazonal 4.65 (SCOP) em operação de aquecimento e uma classificação energética (ErP) de A +++ (considerando uma temperatura de saída de água de 35 graus Celsius) .

O compressor desenvolvido pela LG e as funções inteligentes tornam o Therma V R32 Split ainda mais especial. Projetado com o conhecimento de que o compressor é responsável por até 90% do consumo de energia de um sistema.

O compressor R1 combina os aspetos de um compressor tipo scroll etipo rotativo para maximizar a eficácia e a eficiência. A tecnologia inovadora da LG elimina o movimento de oscilação do scroll (tilting motion of the scroll), minimizando o atrito e o desperdício de energia, aumentando assim a sua fiabilidade. Uma maior frequência de operação, 10-135 Hz, é outra das vantagens do impressionante compressor.

A juntar à eficiência e fiabilidade, o novo compressor torna o Therma V R32 Split mais silencioso e duradouro ao mesmo tempo que também melhora o desempenho ao nível do aquecimento, garantindo uma operação fiável a uma temperatura ambiente baixa de -25 graus Celsius.

Forte ao nível da conveniência do utilizador, o LG Therma V R32 Split apresenta várias melhorias que facilitam a sua gestão. A principal é o SmartThinQ, uma app para smartphone que permite aos utilizadores monitorizar e controlar a solução remotamente.

Fornecendo acesso à maioria das opções do sistema a partir de qualquer lugar, a aplicação permite selecionar ou alterar o modo, definir a temperatura e monitorizar o consumo de energia. Permite até ao utilizador “pré-aquecer” uma sala para que possa voltar a casa para um ambiente confortável e aconchegante após um dia duro no escritório.

«Incluído na nossa gama Therma V, o LG Therma V R32 Split oferece um excelente desempenho e eficiência energética», disse Vitor Ferreira, Sales Director da Área de Negócio de Ar Condicionado, acrescentando que «através da combinação inovadora de tecnologia de ponta em soluções de ar e recursos centrados no utilizador, continuaremos a oferecer conforto e conveniência aos nossos clientes globais».

Combinação inteligente de avançadas tecnologias verdes

Se é um verdadeiro “conhecedor”, provavelmente está a pensar comprar uma Bomba de Calor com um sistema Ar-Água ( Air to Water Heat Pump - AWHP) para se manter quente no próximo inverno.

No entanto, é importante saber que nem todos os AWHPs são desenvolvidos da mesma forma. As melhores opções do mercado oferecem bons níveis de desempenho, convenientes sistemas de controlo e, acima de tudo, cumprem as novas normas europeias ambientais e energéticas.

Para os consumidores europeus, encontrar uma solução que responda a todos estes critérios pode ser um desafio, uma vez que a União Europeia possui uma das legislações ecológicas mais avançadas do planeta.

A atual legislação europeia de F-gases (gases fluorados com efeito de estufa), promulgadas em janeiro de 2015, foram introduzidas num esforço de ajudar o meio ambiente, orientando os produtores e os consumidores para fazerem a coisa certa: tornarem-se mais verdes.

Com o atual regulamento de F-gases, a utilização do fluído frigorigéneo R32 deixa de ser opcional; qualquer AWHP que não o use, não cumpre os requisitos estabelecidos. O R32 tem um Potencial de Aquecimento Global ( Global Warming Potencial - GWP) muito menor do que o amplamente utilizado R410A, que, em breve, será retirado do mercado Europeu. Um compressor com baixo consumo de energia também é algo que se deve procurar na escolha de um AWHP.

O compressor é responsável por aproximadamente 90% do consumo de eletricidade do sistema, pelo que, neste caso, é crucial que seja eficiente para que o seu desempenho corresponda aos standards atuais.

Quer sejam proprietários ou donos de obra, os potenciais compradores devem ter em conta dois pontos de extrema importância: um AWHP deve ter 1) o fluído frigorigéneo R32 e 2) um compressor eficiente para satisfazer as suas necessidades enquanto utilizadores e, ao mesmo tempo, cumprir as normas energéticas atualmente estabelecidas na UE.

Verificando estes dois pontos, o Therma V R32 Split da LG foi projetado para cumprir as restrições regulamentares mais rigorosas, beneficiando os utilizadores e os instaladores com níveis de eficiência e de performance impressionantes. Também ajuda a proteger o meio ambiente através do uso de tecnologias sustentáveis e da redução do consumo de energia.

Utilizando o fluído frigorigéneo R32, o LG Therma V R32 Split atinge um Coeficiente de Desempenho Sazonal ( Seasonal Coefficient of Performance - SCOP) de 4,65 em operação de aquecimento (considerando uma temperatura de saída de água de 35 graus Celsius) e uma classificação energética de A+++.

A escolha ambientalmente responsável, o R32, tem um Potencial de Aquecimento Global (GWP) de 675 - 70% menor do que o R410A - e um Potencial de Destruição da Camada de Ozono ( Ozone Depletion Potential - ODP) de zero. Cortesia do R32, o Therma V R32 Split recompensa ainda os utilizadores com uma conta mensal mais baixa. Um aquecimento durante a altura mais fria do ano é outro dos grandes benefícios do modelo mais recente da LG. O Therma V R32 Split permite operar a uma temperatura ambiente tão baixa quanto -25 graus Celsius.

Tal como foi mencionado anteriormente, o compressor de uma solução é tão importante quanto a seleção do fluído frigorigéneo certo. No seu mais recente AWHP, a LG desenvolveu o novo compressor R1 - o primeiro compressor híbrido do tipo scroll com passagem de eixo ao longo corpo de compressão do mundo.

Utilizando os melhores elementos dos compressores do tipo scroll etipo rotativo, o compressor R1 oferece uma performance eeficiência incomparáveis, minimizando o atrito e o desperdício de energia. Enquanto o seu antecessor tinha uma faixa de operação de 15-100 Hz, o novo Therma V apresenta uma faixa de operação, de 10-135 Hz, com uma eficiência de carga parcial melhorada.

Como é que isso beneficia o utilizador? Em suma, significa que consegue atingir a temperatura indoor desejada mais rapidamente ou, noutras palavras, mais conforto em menos tempo. Verdadeiramente revolucionário, o compressor R1 também aumenta a estabilidade do Split Therma V R32 e reduz o consumo de energia, eliminando o movimento convencional de de oscilação do scroll.

Para ajudar os consumidores a escolherem a opção mais verde, o AWHP também deve ser de fácil utilização. Afinal de contas, quanto mais conveniente for, mais provável é que as pessoas o queiram utilizar.

Com o controlo remoto RS3 incluído, é rápido e fácil de verificar o status ea programação da operação do LG Therma V R32 Split e ajustar o consumo de energia para reduzir o desperdício e os custos de operação.

Graças a um módulo Wi-Fi e à app para smartphones da LG, a SmartThinQ, os utilizadores podem monitorizar e controlar remotamente os produtos LG compatíveis e aceder à grande maioria das funções disponíveis no painel de controlo do Therma V R32 Split. Através da app, é simples definir a temperatura perfeita em qualquer local e, assim, regressar para um ambiente quente e acolhedor.

A indústria de AVAC deu passos largos no sentido de se tornar mais verde nos últimos anos, oferecendo opções cada vez mais ecológicas. Destacando-se entre a concorrência, o recente Therma V R32 Split da LG é uma solução que os consumidores devem considerar.

Com uma performance fiável e eficiente, além de uma combinação entre o compressor e o fluído frigorigéneo que reduz o consumo de energia e as emissões prejudiciais - está tudo lá. O Therma V R32 Split é a prova de que os consumidores já não precisam de escolher entre uma opção “going green” ou uma solução de aquecimento de confiança. Através de pesquisa e desenvolvimento contínuos e o compromisso da marca, a LG preparou o caminho para uma nova geração de sistemas AWHP mais ecológicos.

A LG Electronics em Portugal

A LG Electronics Portugal foi fundada em 2003 e emprega cerca de 90 colaboradores.

A empresa, que alcançou em 2018 vendas globais no valor de 178 milhões de euros, engloba cinco unidades de negócio - HomeEntertainment, HomeAppliances, Mobile Communications, Business Solutions e AirConditioning - sendo distribuidor no nosso país de Smartphones, sistemas de ar condicionado, sistemas Home Cinema, televisores Super UHD e OLED, frigoríficos - combinados e sidebyside, máquinas de lavar loiça e roupa, portáteis, projetores e monitores, entre outros.

Nota: Reportagem publicada na edição impressa n.º 279 da Revista O Instalador.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Solius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial