Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Conex Banninger apresentou inovações na comemoração do 110º aniversário da empresa

Revista O Instalador17/05/2019
O Instalador esteve presente na comemoração dos 110 anos da Conex Banninger, uma empresa do IBP Group, que decorreu na cidade espanhola de Córdoba no dia 15 de maio. Oportunidade também para ficar a conhecer as últimas inovações da empresa, sendo que a principal dá pela designação de MaxiPro.
Imagen

Texto e foto: José Alex Gandum, em Córdoba, Espanha

A Conex Banniger escolheu Córdoba para a comemoração do seu 110º aniversário porque uma das suas maiores fábricas fica naquela cidade, tendo reunido jornalistas de muitos países da Europa e os principais responsáveis da empresa em cada país ou região. Da comemoração do aniversário fizeram parte a apresentação do Grupo, da empresa, visita à fábrica, jantares e visitas à cidade e aos seus principais monumentos.

Nigel Pipkin começou por apresentar os principais responsáveis da Conex Banninger e os responsáveis regionais, sendo que a maior parte estavam presentes no evento. De seguida, Jose Luis Jimenez, diretor da fábrica de Córdoba, fez a sua intervenção, começando exatamente por fazer um enquadramento histórico da cidade, onde referiu, por exemplo, que «Córdoba foi a maior cidade da Europa no século X e o maior centro islâmico na Idade Média».

Sobre a fábrica propriamente dita, o responsável referiu que ela arrancou em 1975, com 15 empregados e capacidade para fabrico de 600 mil peças por ano. Hoje, a fábrica tem 240 funcionários diretos e capacidade para produzir 250 milhões de peças por ano.

Depois, José Luis Jimenez focou a sua intervenção nos novos produtos produzidos na fábrica de Córdoba: um deles é o MaxiPro, um sistema inovador e já premiado, onde não é preciso usar solda, «adequado para aplicações a 48 bar».

Os produtos Conex Banninger «são compatíveis com sistemas de energias renováveis e avançadas tecnologias de AVAC com base no solar e em bombas de calor», tendo o responsável acrescentado que «todos os produtos Conex Banninger oferecem uma longa vida útil, e a maioria é totalmente reciclável».

Os convidados para o 110º aniversário da Conex Banninger, entre os quais a Revista O Instalador, tiveram oportunidade de partilhar entre si algumas experiências, a nível profissional, algumas das quais visita à fábrica e contato direto com os produtos apresentados, e a nível pessoal, com visita ao principal monumento de cidade - a Mesquita de Córdoba -, uma das mais grandiosas e bem conservadas a nível mundial, e à exibição de danças e cantares tradicionais andaluzes.

Na edição de junho, 'O Instalador' vai trazer reportagem alargada sobre o 110º aniversário da Conex Banninger.

Empresas ou entidades relacionadas

Conex Bänninger | IBP Atcosa, S.L.

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial