Disterm ar condicionado
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Group GIA :
Foto de Em altura, prevenção… e engenho [14]: emergência em altura

Em altura, prevenção… e engenho [14]: emergência em altura

Apesar de poderem ser adotadas boas políticas e medidas preventivas, os acidentes e as doenças súbitas podem ocorrer durante a realização de trabalhos temporários em altura, em andaimes, plataformas, coberturas, estruturas, escadas, sistemas de acesso e de posicionamento por cordas, em locais acima ou abaixo do piso de referência de realização do trabalho e constituem causa de lesões corporais no mundo laboral...

Baxi: aerotermia é climatização
Foto de Ferral: uma referência nos trabalhos em altura

Ferral: uma referência nos trabalhos em altura

Fundada em 1981, a Ferral - José Luís & Ca. Lda. é uma das empresas de referência no mercado europeu no fabrico e distribuição de soluções em alumínio portáteis para trabalho em altura, nomeadamente, escadotes, escadas, andaimes e plataformas.

Foto de Em altura, Prevenção e Engenho [3]

Em altura, Prevenção e Engenho [3]

No âmbito da engenharia do produto, a segurança no conceito de desenvolvimento de produtos equaciona a conceção, estabilidade e resistência de um andaime a partir dos seus componentes.

Foto de Canais QMAX Neo no aeroporto de Palma de Maiorca

Canais QMAX Neo no aeroporto de Palma de Maiorca

O Aeroporto de Palma de Maiorca (PMI) reabriu a pista norte (06L-24R) no final de 2020, após a conclusão das obras de regeneração do pavimento; algumas obras onde intervieram as empresas MAB Obras Públicas S.L e Sampol Ingeniería y Obras S.L. e que contaram com a assessoria do departamento de engenharia da AERTEC.

Foto de Em altura, Prevenção e Engenho [2]

Em altura, Prevenção e Engenho [2]

No final do primeiro artigo sobre este tema, no número anterior, referi alguns tipos de equipamentos de proteção coletiva para trabalho seguro em altura, com os quais se beneficia o trabalho e a redução da exposição ao perigo de quedas, protegendo a saúde e integridade física dos utilizadores, trabalhadores e terceiros.

Foto de Em altura, Prevenção e Engenho [1]

Em altura, Prevenção e Engenho [1]

É provável observarmos na nossa vida quotidiana trabalhadores que executam tarefas em planos elevados em relação a um plano seguro de referência, isto é trabalho em altura.

Foto de Construção de máquinas: o futuro promete - os componentes normalizados do futuro

Construção de máquinas: o futuro promete - os componentes normalizados do futuro

A conceção de máquinas para desempenho futuro é sempre uma tarefa complexa que exige a consideração de vários fatores, como as tecnologias emergentes, o fabrico e a montagem. De forma a reduzir a incerteza, é sempre aconselhável a utilização de componentes normalizados, explica Martin Ahner, Instrutor de Produto e Diretor da norelem ACADEMY.

Foto de A Micro-Cogeração

A Micro-Cogeração

Na sequência de um artigo publicado o ano passado, em Julho, sobre o projecto integrado de poupança de energia que está a ser levado a cabo Faculdade de Direito de Lisboa e que eu, como engenheiro, e por indicação e sob a autoridade da Direcção da Faculdade, tenho tido o gosto de coordenar desde a sua génese como um Programa Preliminar até à Exploração, tem o presente texto o objectivo de divulgar um aspecto particular: a micro-cogeração...

Foto de Abordagem integrada à área ambiental

Abordagem integrada à área ambiental

As exigências ambientais são cada vez maiores, levando as organizações a um controlo permanente e a criar uma abordagem integrada, que encontra resposta nos serviços de assessoria ambiental. Nesta matéria, o ISQ destaca-se pela experiência e pela inovação.

Apemeta: 15  de Dez 2022 XII encontro nacional de cestão de resíduosVulcano: a inteligência faz parte da evolução do seu nogócioCEES 27 - 30 june 2023 Funchal / Portugal International ConferenceBosch: a tecnologia mais recente em caldeiras já line é familiarKeyter: HVAC&R Solutions

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial