Trane - Portugal - Sociedade Unipessoal, Lda
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
LoxamHune
Foto de Bombas de calor: vitais na descarbonização

Bombas de calor: vitais na descarbonização

À medida que a sociedade avança para uma economia mais verde e as metas definidas pela Comissão Europeia no que concerne à eficiência energética dos edifícios, a atenção vira-se, cada vez mais, para as bombas de calor. O Instalador conversou com alguns players do mercado para saber as vantagens da utilização destes equipamentos, mas, também, perceber quais os desafios que os mesmos acarretam para os fabricantes...

Gree Products Portugal
Foto de Eficiência energética – a maior fonte de energia renovável do país

Eficiência energética – a maior fonte de energia renovável do país

No caso dos grandes edifícios consumidores de energia, embora a fase de projeto e de conceção e/ou renovação seja muito importante para dotar o imóvel de elevada eficiência energética, é na fase da exploração que se experimenta e se beneficia da eficácia das soluções adotadas no projeto inicial.

Vulcano
Foto de Uma prioridade para um futuro sustentável

Uma prioridade para um futuro sustentável

O Portal casA+ tem desempenhado um papel relevante no tema da eficiência energética dos edifícios: quer na identificação de oportunidades de melhorias a implementar nos imóveis, para reduzir os consumos de energia e de água e aumentar o seu conforto; quer na divulgação das soluções mais eficientes.

Foto de EPBD: Parlamento Europeu e Conselho da UE chegam a acordo provisório

EPBD: Parlamento Europeu e Conselho da UE chegam a acordo provisório

A diretiva revista estabelecerá uma série de medidas que ajudarão os governos da UE a melhorar estruturalmente o desempenho energético dos edifícios, com especial incidência nos edifícios com pior desempenho. Uma das medidas prende-se com a eliminação, gradual, das caldeiras alimentadas por combustíveis fósseis, com os subsídios a serem proibidos a partir de 1 de janeiro de 2025.

Foto de ISEL anuncia Residência ISEL Carbono Zero

ISEL anuncia Residência ISEL Carbono Zero

Projeto consiste na construção de uma residência para alojamento de estudantes, docentes e investigadores, integrada num novo campus politécnico em meio urbano, pensada de raiz para promover a sustentabilidade ambiental e social e atingir as metas definidas no acordo de Paris.

Foto de 11ª Conferência Passivhaus Portugal

11ª Conferência Passivhaus Portugal

A 11ª Conferência Passivhaus Portugal está construída para ser uma edição muito completa, dinâmica e transversal sobre NZEB e Passive: tanto para quem visita pela primeira vez, como para quem já visitou em anos anteriores.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    19/02/2024

  • Newsletter O Instalador

    12/02/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial