Nipon é tempo de celebrar!
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Nipon é tempo de celebrar!
Foto de O projeto integrado de eficiência energética e renováveis da ESAC

O projeto integrado de eficiência energética e renováveis da ESAC

A Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) apresenta como caso de sucesso, no dia 28 de junho, no seminário ‘Descarbonização: As Oportunidades e o Papel da Administração Pública’, o seu projeto integrado de eficiência energética e energias renováveis.

Foto de Worten lança campanha sobre eficiência energética

Worten lança campanha sobre eficiência energética

Nova campanha incentiva consumidores a fazer escolhas mais eficientes, adicionando uma proposta de valor de crédito até 24 vezes, sem juros, na compra de grandes eletrodomésticos de encastre e de livre instalação.

B e M - Barros e Moreira: é uma casa de banho portuguesa, com certeza!
Foto de Poupança energética na construção certificada: a chave para salvar o planeta

Poupança energética na construção certificada: a chave para salvar o planeta

O consumo de energia em casa é uma preocupação cada vez maior para os cidadãos. Por um lado, os recorrentes aumentos de contas afetam a economia familiar, e mais ainda nestes tempos, dada a impotência dos consumidores. Por outro, a superexploração de recurso. Desta forma cresce o conceito de eficiência energética, que cada vez mais faz parte do nosso dia a dia. A eficiência energética é, por definição, a relação entre a quantidade de energia usada numa atividade e a prevista para realizá-la...

ctesi inovação e design para espaços de banho
Foto de ESAC reforça eficiência energética dos seus edifícios

ESAC reforça eficiência energética dos seus edifícios

São já quatro os projetos de eficiência energética implementados nos últimos cinco anos na Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC), resultado da aposta desta instituição na gestão racional de recursos e na sustentabilidade.

Foto de Edifícios: a melhor eficiência energética é a que começa no papel

Edifícios: a melhor eficiência energética é a que começa no papel

Criar a pensar em é sempre muito melhor do que adaptar para. Escolher as melhores soluções e os melhores materiais. Esta é uma das vantagens de pensar a eficiência energética dos edifícios desde a fase de projeto. E se isso pode implicar um investimento inicial de até 5% as poupanças alcançadas a médio/longo prazo facilmente diluem esse valor.

Foto de Pobreza energética: a ‘epidemia silenciosa’

Pobreza energética: a ‘epidemia silenciosa’

A Zero -  Associação Sistema Terrestre Sustentável analisou, em artigo publicado no seu site, o tema da pobreza energética, e a que chama a ‘epidemia silenciosa’. Portugal é 4º país europeu mais pobre energeticamente, de acordo com o Índice de Pobreza Energética Doméstica Europeia (2019), apenas atrás da Eslováquia, Hungria e Bulgária.

Foto de Otimização energética de edifícios

Otimização energética de edifícios

A Zypho, o INEGI e o INESC TEC estão a criar uma nova solução para racionalizar consumos energéticos em edifícios de serviços e dar uma resposta à necessidade de melhorar o desempenho energético e reduzir a pegada ambiental destas infraestruturas.

Keyter: HVAC&R SolutionsUm futuro mais verde faz parte da VulcanoChillventa: International Exhibition Refrigeration. Nuremberg 11 -13.10.2022Panasonic Portugal: um design sofisticado e eficiente, com nanoe X para um ar interior mais limpioConcreta Arquitetura Construçao Desenho Engenharia 13 - 16 outubro 2022

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial