Trane - Portugal - Sociedade Unipessoal, Lda
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
LoxamHune
Foto de Mineração em profundidade

Mineração em profundidade

Interessante os argumentos a favor do início regulado da mineração em profundidade. É imprescindível para a transição energética, na medida em que se relaciona com as energias alternativas, concretamente quando tais minérios são usados para painéis solares, turbinas eólicas ou baterias de carros eléctricos tem-se a oportunidade única de regular uma actividade antes dela começar.

Foto de Cobalto, um imenso azul

Cobalto, um imenso azul

Começou por ser um material utilizado na arte. Hoje é matéria imprescendível à mobilidade elétrica. O que aufere um "tremendo" poder a quem controla os jazigos.

Vulcano
Foto de 11ª Conferência Passivhaus Portugal

11ª Conferência Passivhaus Portugal

A 11ª Conferência Passivhaus Portugal está construída para ser uma edição muito completa, dinâmica e transversal sobre NZEB e Passive: tanto para quem visita pela primeira vez, como para quem já visitou em anos anteriores.

Foto de É preciso olhar para a floresta

É preciso olhar para a floresta

A floresta é muito mais do que um aglomerado de árvores de diversas espécies. A floresta é uma “prestadora de serviços” à Humanidade!

Foto de Stress hídrico

Stress hídrico

Antecipa-se que o Sul e o Centro da Europa irão tornar-ser gradualmente mais secos e quentes, o que por sua vez terá impacto sobre todas as actividades humanas e em especial sobre a quantidade de água potável disponível seja para consumo humano, seja para outras actividades. A solução passará pela conjugação da redução com consumo com a melhor gestão da oferta de água.

Gree Products Portugal
Foto de Onde está a evolução da gestão dos resíduos hospitalares?

Onde está a evolução da gestão dos resíduos hospitalares?

Desde 1996 que a triagem e encaminhamento para destino final é feita respeitando esta classificação. Mas ao longo destes 30 anos muito mudou, não só ao nível do que são os próprios resíduos hospitalares, como do que são os destinos para os resíduos hospitalares.

Foto de Que futuro para os Resíduos Perigosos em Portugal

Que futuro para os Resíduos Perigosos em Portugal

O Ministério do Ambiente prepara-se para aprovar um Despacho de não continuidade das licenças dos Centros de Tratamento de Resíduos Perigosos, que surgiram em 2004 para dar resposta à falta de locais para estes resíduos.

Foto de “O aproveitamento energético das ondas e marés: um caso de lusu-locally unwanted sea use?”

“O aproveitamento energético das ondas e marés: um caso de lusu-locally unwanted sea use?”

O aproveitamento de fontes renováveis para a produção de energia é tão velho quanto o mundo. Apenas dois exemplos: durante séculos foi a força dos ventos que moveu barcos e moinhos e só a primeira revolução industrial fez com que estas e outras fontes tradicionais de energia adquirissem um papel algo secundário face ao carvão, primeiro, e ao petróleo e seus derivados, depois.

Foto de O Desgasificador Térmico Energest e o Impacto Ambiental

O Desgasificador Térmico Energest e o Impacto Ambiental

A presença de gases dissolvidos, particularmente o Oxigénio (O2) e o Dióxido de Carbono (CO2), na água de alimentação das caldeiras de vapor, causam rápidos processos de corrosão nos equipamentos e nas tubagens que constituem os sistemas geradores e utilizadores de vapor.

Foto de Verbas Europeias para Investimento têm de ser executadas com maior celeridade

Verbas Europeias para Investimento têm de ser executadas com maior celeridade

Os investimentos do Portugal 2020, programa que se encontra no final do seu ciclo, apresentavam uma taxa de execução de 88%, no final do mês de fevereiro de 2023, o que, apesar de elevada, significa que ainda se encontram por executar cerca de 3,2 mil milhões de euros, que têm que estar concretizados até ao final do corrente ano.

Foto de Será que a seca terminou?

Será que a seca terminou?

Apesar dos vários sinais a maioria da população ainda não se apercebeu da importância da água (potável). É preciso colocar a “Água” no centro dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Só assim se garantirá o acesso universal e equitativo à água potável e ao saneamento até 2030.

Foto de “A indústria portuguesa de bicicletas está no topo da indústria europeia e mundial das duas rodas”

“A indústria portuguesa de bicicletas está no topo da indústria europeia e mundial das duas rodas”

Portugal ocupa, desde 2019, o primeiro lugar do pódio da indústria europeia de bicicletas. Em 2022, o setor das duas rodas ultrapassou mesmo a meta dos 800 milhões de euros de vendas ao exterior, com mais de três milhões de unidades produzidas. Nesta conversa com o secretário geral da associação do setor, a Abimota, percebemos que os resultados alcançados se devem à elevada qualidade das bicicletas nacionais...

Foto de 50 anos depois

50 anos depois

Faz 50 anos do primeiro anúncio do futuro aeroporto internacional de Lisboa. Faz 50 anos do primeiro evento do Dia da Terra. Nestes 50 anos o que mudou?

Foto de Carros elétricos: a visão de um utilizador português

Carros elétricos: a visão de um utilizador português

O que leva um português a comprar um carro elétrico? Que motivações teve? Como chegou ao momento da compra. Estas são apenas algumas questões colocadas a Tiago Leal, em jeito de desafio. Em 2019, decidiu adquirir um veículo elétrico. Três anos depois, quisemos saber que balanço traça dessa decisão, que entraves e desafios ainda há em Portugal nesta matéria (ao nível do consumidor) e de que forma isso mudou (e muito) a sua pegada ecológica...

Foto de Portugal 2030 - O que esperar?

Portugal 2030 - O que esperar?

Agora que o lançamento oficial do PT2030 está cada vez mais próximo, o que podem as empresas esperar deste novo Programa-Quadro?

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    19/02/2024

  • Newsletter O Instalador

    12/02/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial