Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Empresa fornece bombas do tipo radial centrífuga para transformadores de potência

EFAFLU exporta 15 bombas TGCL para projeto de expansão da rede elétrica brasileira

O Instalador09/10/2019
A EFAFLU, empresa portuguesa produtora de sistemas de bombagem e ventiladores, forneceu 15 bombas TGCL, do tipo radial centrifuga, para integrar em cinco transformadores de 30 mega volt amperes (MVA), no âmbito do projeto de expansão da rede elétrica brasileira.
Imagen
As bombas TGCL fornecidas pela EFAFLU, no valor de 44 mil euros, foram desenvolvidas para permitir a circulação de óleo dielétrico em transformadores de potência, de distribuição ou em permutadores de calor.
A gama de bombas da EFAFLU é projetada e testada de acordo com a norma EN50216-7 e conta com soluções certificadas para funcionamento a temperaturas extremas, até -45ºC.
A EFAFLU desenvolve soluções de bombagem para utilização industrial em condições de funcionamento adversas, maximizando assim a longevidade do seu equipamento, que proporciona igualmente reduzidos custos de manutenção.

«É para nós uma grande honra poder contribuir para este projeto de ampliação da rede elétrica no Brasil, através do fornecimento das nossas bombas TGCL», refere António Ricca, administrador da EFAFLU.

«A escolha da EFAFLU para integrar um projeto com estas dimensões com o fornecimento dos nossos produtos, traduz o reconhecimento da excelência da indústria portuguesa, que nos orgulhamos de representar, perante a elevada responsabilidade de garantir o bom funcionamento desta parte da rede elétrica brasileira», considera o responsável.
A par da produção, a EFAFLU comercializa e presta apoio técnico na manutenção de bombas, sistemas de bombagem e ventiladores, em Portugal e no estrangeiro, junto de parceiros especializados e qualificados que reconhecem nesta empresa a excelência da engenharia portuguesa.

A EFAFLU desenvolve soluções de bombagem para utilização industrial em condições de funcionamento adversas, maximizando assim a longevidade do seu equipamento, que proporciona igualmente reduzidos custos de manutenção

Com um volume de exportações superior a 20% e inserido num grupo com vendas fora de Portugal superior a 50%, a EFAFLU comercializa atualmente os seus produtos em dezenas de países com especial destaque para Inglaterra, França, Espanha, Dubai, Angola, Marrocos e Turquia.
A EFAFLU trabalha diariamente para que os seus produtos possam fornecer soluções de tecnologia avançada e serviços de qualidade aos seus clientes, estando atualmente a desenvolver uma nova gama de bombas industriais com vista à melhoria da eficiência hidráulica e energética.
A empresa desenvolve também tecnologia em parceria com laboratórios internacionais certificados e com o meio académico. Recentemente apresentou a sua gama de bombas hidráulicas certificadas para funcionarem em condições extremas, com temperaturas até - 45 ºC.

Empresas ou entidades relacionadas

Efaflu - Bombas e Ventiladores, S.A.

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial