Informação profissional do setor das instalações em Portugal
FEIRA VIRTUAL

Controladores de flutuação - Filsa T-15E (ficha de produto)

24/03/2024
Imagen

São utilizados para o controlo de nível em processos de enchimento e esvaziamento de tanques e contentores onde são utilizadas águas limpas ou residuais sem formação de cascas. Com contrapeso e esfera de acionamento do microinterruptor em aço inoxidável.

Quando o nível do líquido atinge o nível do interruptor, este muda de posição num determinado ângulo, de modo a que a esfera dentro do interruptor se mova e o microinterruptor abra ou feche o circuito elétrico correspondente. Assim que o líquido excede a altura do interruptor, flutua na superfície permitindo controlar o seu deslocamento para o nível seguinte, em função do posicionamento correto do contrapeso.

Com apenas um interruptor do tipo T-15E, o controlo do nível máximo e mínimo pode ser alcançado. O diferencial máximo recomendado é de 1 metro.

É muito simples: é suspenso livremente do seu próprio cabo até ao teto, ou até um dos lados do tanque, ajustando o contrapeso à altura desejada, mais ou menos longe do flutuador. Com isto obtém-se o conveniente diferencial entre o máximo e o mínimo. O diferencial máximo recomendado é de 1 metro.


CONTACTAR A EMPRESA

Empresas ou entidades relacionadas

Talleres Filsa, S.A.U.

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial