Informação profissional do setor das instalações em Portugal
FEIRA VIRTUAL

Controladores por deslocamento - Filsa MS-1 (ficha de produto)

22/02/2023
Imagen

O controlador de nível pendular é utilizado para controlar o nível máximo de materiais a granel que formam um declive em silos e reservatórios. Tipicamente preenchidos por gravidade.

Pode ser utilizado para produtos em pó e granulados até 100 mm e com um peso específico entre 0,3 e 3 t/m3.

O cone do controlador deve ser exposto ao material a detetar. Quando a inclinação do material que enche o silo entra em contacto com o cone, este exerce uma pressão progressiva contra ele, movendo omnidirecionalmente o conjunto de bielas em relação à vertical. Quando a haste atinge uma inclinação de cerca de 10 ou mais, o microinterruptor atua.

O modelo “MS-1 SR” incorpora uma coluna de controlo que permite o ajustamento da sensibilidade. Apertar a porca de ajuste para diminuir a sensibilidade e assim aumentar a força que o material deve exercer contra o cone para acionar o microinterruptor.

Modelo para montagem em cima do silo. Fazer 4 furos na parte superior do silo ou recipiente e montar o controlador utilizando parafusos, pinos, hastes ou porcas M6, assegurando sempre a verticalidade do conjunto haste-cone.


CONTACTAR A EMPRESA

Empresas ou entidades relacionadas

Talleres Filsa, S.A.U.

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial