Informação profissional do setor das instalações em Portugal
FEIRA VIRTUAL

Controladores rotativos - Filsa IRP (ficha de produto)

06/01/2024
Imagen

Os controladores rotativos do tipo IRP são utilizados para a deteção de produtos em pó, granulados e a granel, com um tamanho máximo de 20mm. Ideais para depósitos pequenos com densidades não superiores a 1 t/m3. Para alturas ou densidades diferentes, contacte a Filsa através do e-mail filsa@filsa.es ou do telefone (+34) 935704601.

O funcionamento destes controladores centra-se em torno de um moto-redutor síncrono de velocidade lenta. No lado do produto existe uma palheta acionada pelo moto-redutor ao qual está ligada por um eixo duplo. Quando o produto chega à palheta e esta encontra resistência à rotação, o moto-redutor gira no seu próprio eixo, acionando dois microinterruptores: um desliga o motor e o outro atua sobre os mecanismos de controlo. Quando a palheta se liberta do produto, o moto-redutor, devido ao efeito de mola, liga-se novamente, fazendo a palheta rodar e invertendo novamente o sinal de controlo.

Existem diferentes modelos disponíveis, dependendo se se pretende efetuar a montagem a partir do lado do depósito ou do topo do silo ou recipiente.

Mais informações em https://filsa.es/producto/irp/

foto

Empresas ou entidades relacionadas

Talleres Filsa, S.A.U.

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial