Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Bombas de Calor

Eficiência: a chave para o sucesso das bombas de calor Supraeco para AQS da Junkers

Texto e Imagem: Junkers15/06/2020

A Junkers, uma das marcas da Bosch Termotecnologia e pertencente ao Grupo Bosch, comercializa sistemas completos para água quente sanitária, aquecimento e climatização.

Imagen

Entre as soluções de água quente mais eficientes, destaca-se a gama de bombas de calor ar-água Supraeco SWO/SWI, um produto ecológico que permite uma poupança energética superior a 70%, em comparação aos sistemas elétricos convencionais de aquecimento de água disponíveis no mercado. Se compararmos com caldeiras de condensação ou solar térmico, a poupança não será tão significativa.

Ao consumir apenas a energia elétrica exigida para fazer funcionar o compressor e os seus acessórios, consegue produzir até 4 vezes mais energia do que aquela que consome.

As Bombas de Calor Supraeco W possuem diversas características e modos de funcionamento que permitem conforto e poupança energética.

Modo fotovoltaico: Preparado para Smart Grid com integração em sistema fotovoltaico. A bomba de calor permite armazenar energia solar sob a forma de AQS acumulada.

Modo caldeira e solar: Desliga-se automaticamente quando a água é aquecida por sistema solar ou por caldeira.

Modo 'Férias': Permite manter a bomba desligada durante o período de ausência, efetuando automaticamente um ciclo anti-legionela na véspera do regresso a casa.

Modo de 'Conforto inteligente': Seleção da temperatura mínima do ar ou água com que se ativa o back-up de resistência elétrica.

Esta gama é composta por três modelos com depósitos de 200, 250 e 270 litros adaptando-se às diferentes necessidades. Permitem uma grande disponibilidade de água quente, até 375 litros de a.q.s. a 40°C, no caso do modelo de SWO 270-3. As bombas de calor Supraeco SWO/SWI foram desenhadas com um suporte elétrico, uma resistência de 2kW, que garante água quente durante todo o ano, independentemente da temperatura ambiente, diminuindo o tempo de aquecimento em períodos de pico de consumo, permitindo também desinfeções térmicas periódicas, para maior segurança dos utilizadores.

As Bombas de Calor Supraeco W possuem diversas características e modos de funcionamento que permitem um maior conforto e uma maior poupança energética

Compatibilidade com sistema solar

Os modelos com serpentina são compatíveis com a instalação de um sistema solar térmico.

Estes aparelhos, dispõem de uma serpentina de 1m2, que os torna compatíveis com sistemas solares térmicos, permitindo uma redução nos custos energéticos e maior rapidez de recuperação.

Fáceis de instalar, contam com um ânodo de proteção em magnésio contra a corrosão galvânica do interior do depósito e um pressostato de alta pressão para proteção do circuito de refrigeração do aparelho. Caracterizam-se, também, por oferecer COPS elevados até 3,77 no modelo SWO 270-3, de acordo com a norma EN 16147.
Possuem ainda um display LCD de grandes dimensões que indica toda a informação relevante e permite um interface fácil para efetuar ajustes, programações e configurações. Desta forma, oferece a possibilidade de programar de forma manual ou automática o horário de funcionamento, assim como de pré-selecionar a temperatura de uso com controlo eletrónico para um ajuste perfeito.
As bombas de calor para produção de água quente sanitária adaptam-se às diferentes necessidades, oferecendo toda a inovação e a tecnologia Junkers ao serviço do consumidor.

Saiba mais aqui: www.junkers.pt.

Empresas ou entidades relacionadas

Junkers Bosch DUPLICDO

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial