Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Bombas de Calor Daikin Altherma: a solução eficiente para o seu conforto

Texto e Imagem: Daikin30/09/2020

A Daikin, contando na sua história com mais de 80 anos de inovação, lançou em 2006 a primeira solução que agrega aquecimento, arrefecimento e produção de água quente sanitária numa gama de equipamentos - as Bombas de Calor Daikin Altherma.

Imagen
A Daikin Altherma conta, aos dias de hoje, com mais de 400.000 instalações efetuadas na Europa, tornando a Daikin líder de mercado. Disponível numa vasta gama de soluções de alta, média e baixa temperatura, pode ser integrada em projetos de nova construção e para substituir sistemas de aquecimento já existentes.
Comum a toda a gama Daikin Altherma é o facto de serem soluções definidas na Regulamentação Europeia como renováveis, e que dado serem equipamentos sem combustão nem recurso a gás, eliminam riscos de intoxicação e explosão, e evitam os carregamentos periódicos de gás e gasóleo das caldeiras tradicionais não ligadas à rede.
Dada a estratégia nacional em curso para a melhoria do desempenho energético dos edifícios, o Governo acabou de lançar a 7 de setembro um Programa de Apoio a edifícios mais sustentáveis, no qual comparticipa com 70% no investimento realizado pelos clientes finais em melhorias de eficiência energética de habitações existentes anteriores a 2006, até um máximo de 2500€ por equipamento.

Trata-se de um Programa que abrange várias tecnologias, como isolamentos, janelas, sistemas solares e Bombas de Calor Classe A+.

A Daikin, alinhada com esta estratégica nacional e comunitária de redução do consumo energético associado ao conforto dos nosso lares, disponibiliza Bombas de Calor vocacionadas para a troca de Caldeiras, aumentando significativamente a eficiência dos sistema de Aquecimento central, destacando-se a Daikin Altherma R HT, pela sua produção de água quente para aquecimento até 80°C, funcionando com uma diferença de temperatura de 15°C, o que assegura uma capacidade de resposta e um conforto em tudo idêntico ao que o utilizador já dispunha com a sua Caldeira convencional, mas com custos até cerca de 70% menores de utilização.

Igualmente disponibiliza a gama Daikin Altherma M – versões Monobloco, que se destacam pela facilidade de instalação por qualquer instalador sem necessidade de manuseamento de gases fluorados, pelo pouco espaço ocupado, dado que todo o equipamento é instalado no exterior da habitação, sendo a solução ideal para habitações que disponham de sistemas de aquecimento de baixa temperatura como seja o piso radiante, ventiloconvetores, ou radiadores de baixa temperatura.

Tanto a Daikin Altherma R HT como a Daikin Altherma M fazem parte de uma Campanha de Inverno que a Daikin lançou a 14 de setembro, comunicando tanto ao Profissional como ao utilizador final as vantagens destas soluções, com condições comerciais únicas em vigor durante a campanha.

As Bombas de Calor, sendo uma tecnologia madura e um investimento racional, que pela sua eficência asseguram poupanças efetivas no conforto dos nosso lares, tem agora condições únicas - ao acumular as condições da Campanha de Inverno Daikin Altherma com o Programa de apoio do Governo - e tornar esta solução acessível a todos os Portugueses, com um retorno do investimento obtido quase no imediato. Aproveite já!

Poderá obter mais informações através de www.daikin.pt ou via info@daikin.pt.

Empresas ou entidades relacionadas

Daikin - Ar Condicionado

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial