Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Ar condicionado e tratamento de ar centralizados

Contimetra13/04/2021
Imagen

Unidade de tratamento de ar

A nossa unidade de tratamento de ar X-CUBE é o epítome da engenharia alemã no seu melhor. São os detalhes sofisticados que fazem a diferença.

Detalhes sobre os quais os nossos engenheiros colocaram o seu foco com base nos conhecimentos, competências e experiência adquiridos ao longo de muitos anos, no desenvolvimento e fabrico de vários dos componentes que a compõem. O seu objetivo foi criar uma unidade que fornecesse ar ambiente da melhor qualidade, ar que satisfizesse os requisitos de higiene e segurança em áreas altamente sensíveis, tais como as dos hospitais - conforme a norma DIN 1946/4.

X-CUBE – Boletim técnico da estrutura (EN 1886, TÜV):

  • Estanquidade: Classe L1
  • Resistência mecânica: classe D1
  • Classes de filragem: até ePM1 >85%
  • Transmissão térmica: classe T2
  • Pontes térmicas: classe TB2.

As unidades TROX X-CUBE são caraterizadas pela sua versatilidade. Podem ser configuradas de acordo com especificidade de cada aplicação. As mais de 70 variantes de construção podem tratar caudais de ar desde 1.200 a 100.000 m³/h com uma velocidade do ar de 2 m/s. As unidades X-CUBE estão disponíveis como unidades de ar novo ou extração de ar ou como uma combinação de ambos, dispostos lado a lado, ou em cima um do outro, dependendo dos constrangimentos do local de instalação.

Graças aos olhais de elevação no topo dos módulos, estes podem ser facilmente movidos e levantados com uma grua. Esta caraterística reduz o tempo de instalação consideravelmente. Os caminhos de cabos interiores e a sua interligação inteligente entre módulos, do tipo 'plug and play', asseguram uma comunicação global fiável e um controlo central dos componentes do sistema, que se complementam perfeitamente uns aos outros.

Sistema de recuperação higiénico e de alta eficiência

O sistema de recuperação de calor, o orgulho dos engenheiros da Trox, baseia-se em permutadores de calor ar-água a montar na insuflação e na extração de ar interligados hidraulicamente. Além de extremamente higiénico, ao impedir a transferência de odores e contaminantes eventualmente presentes no ar de retorno para o ar-novo, é um sistema de recuperação de elevada eficiência - superior a 70%.

A derradeira higiene

Uma superfície exterior lisa, superfícies interiores termolacadas lisas com certificado de resistência à corrosão para ambientes C4, pavimentos em aço inoxidável (V4A 316L) e tabuleiros de recolha de condensados (igualmente em aço inoxidável) inclinados em todas as direções e em conformidade com as normas relevantes, cumprem os mais rigorosos requisitos de higiene e suportam os desinfetantes comercialmente disponíveis para garantir uma fácil e integral desinfeção de todo o interior.

Manutenção e limpeza

Além da qualidade e suavidade de todas as superfícies, interiores e exteriores, as opções de configuração quase ilimitadas no que diz respeito à disposição dos componentes individuais, ao afastamento entre eles, às portas de acesso com janelas de inspeção, o intercalar de seções de acesso para observação e limpeza, facilitam e propiciam um serviço de manutenção eficaz e responsável de todas as seções por onde o ar que respiramos passa.

Qualidade TROX

Como somos nós próprios a produzi-la, podemos assegurar a melhor qualidade. Esta é a nossa filosofia. Desde vedantes multi-folha com classe de fuga L2 ou L4 (de acordo com a norma EN 1751), a atenuadores de som com manta de fibra de vidro, para evitar a desagregação de partículas, com superfícies metálicas termolacadas, aos elementos de filtragem de elevada qualidade e eficiência energética até aos registos multilâminas de elevada estanquidade (aço, alumínio ou aço inox) constituem o portfólio de componentes fabricados integralmente nas fábricas alemãs da Trox.

foto

Empresas ou entidades relacionadas

Contimetra - Instrumentos Industriais, Lda.

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial