Informação profissional do setor das instalações em Portugal

União Desportiva de Tábua adota uma solução de iluminação LED da Lumosa

Lumosa21/06/2021
A União Desportiva de Tábua (U.D.T.) foi criada como consequência da junção de dois Grupos Desportivos, o Grupo Desportivo Tabuense e o Grupo Desportivo Tourizense. Esta união surge pela necessidade sentida de se organizar uma estrutura de futebol de formação no concelho de Tábua, no distrito de Coimbra.
Imagen

A U.D.T tem como visão ser um clube de referência na formação de jovens atletas no distrito de Coimbra e na região Centro, capaz de desempenhar um papel social ativo, de transformar a sua formação numa escola de qualidade, garantindo sempre a sustentabilidade do clube.

No seguimento do cumprir a sua visão, a U.D.T. decidiu procurar uma nova solução de iluminação, mais moderna e eficiente para oferecer aos seus atletas melhores condições para a prática da modalidade. Nesse momento, o Clube encontrava-se com uma solução de iluminação de iodetos metálicos que não iluminavam uniformemente o terreno de jogo, não oferecendo as condições ideais de iluminação.

A Lumosa foi contactada com o intuito de apresentar uma solução de iluminação LED que oferecesse as condições adequadas de iluminação para a prática de futebol respeitando os requisitos nacionais e internacionais para a modalidade. Este contacto surge na sequência da abertura das candidaturas ao PRID – Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas do IPDJ – Instituto Português da Juventude.

A União Desportiva de Tábua viu contemplada a sua candidatura na vertente da eficiência energética, instalando uma solução com 8 luminárias CS860 Pro de 1720W que configura uma iluminação Classe III de acordo com a norma europeia EN12193:2018, alcançando os 150lux no terreno de jogo com uma uniformidade superior a 0.7.

Atualmente, a União Desportiva de Tábua conta com uma solução de iluminação LED de qualidade premium, oferecendo condições ótimas para a prática do futebol e tendo também uma poupança de energia através da adoção da tecnologia LED.

Atualmente, a União Desportiva de Tábua conta uma solução de iluminação LED de qualidade premium, oferecendo condições ótimas para a prática do futebol e tendo também uma poupança de energia através da adoção da tecnologia LED

O clube dispõe ainda do Sistema de Controlo Lumosa Touch que é uma aplicação web interativa que permite o controlo das luminárias Lumosa de forma simples, rápida e intuitiva. A aplicação pode ser operada através de um PC, tablet ou smartphone autorizado e com ligação à internet. A visão geral do parque desportivo é exibida de forma clara para que o controlo dos campos seja de fácil realização. Com este sistema é permitido ao clube ter um uso dinâmico da sua iluminação e assim poder poupar mais na fatura de eletricidade.
foto

Empresas ou entidades relacionadas

Lumosa Iberia, Lda

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial