Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Daikin assina acordo comercial com o fabricante belga de equipamento de ventilação DUCO

O Instalador08/07/2021
A Daikin passa a incluir, no seu portefólio, unidades de ventilação mecânica residencial da DUCO.
Imagen

A Daikin e a empresa especialista em ventilação belga, DUCO, partilham um objetivo comum de garantir ambientes habitacionais interiores saudáveis.

A Daikin vai comercializar as unidades de ventilação residencial da DUCO no seu território comercial europeu. Os primeiros produtos da DUCO na oferta comercial da Daikin serão as unidades de Ventilação com Recuperação de Calor Centralizada (VRCC).

As unidades da DUCO permitem à Daikin expandir o seu portefólio para as aplicações residenciais. As unidades de aquecimento, arrefecimento, ventilação e de purificação do ar serão oferecidas como um ecossistema de gestão do ar interior nas habitações.

Recuperação de calor centralizada integrada nas ofertas de aquecimento e arrefecimento residencial da Daikin

A Daikin Europe N.V. é líder no setor do ar condicionado, aquecimento, ventilação e refrigeração na região da EMEA.

O acordo permite à Daikin incluir as unidades de Ventilação com Recuperação de Calor Centralizada na sua própria linha de produtos para o segmento residencial.

Esta expansão da gama é composta pela DucoBox Energy Premium, concebida para o segmento alto, e a DucoBox Energy Comfort, especificamente concebida para projetos edificados de maior dimensão.

A unidade de Ventilação com Recuperação de Calor Centralizada da DUCO é uma das tecnologias de ventilação residencial com mais eficiência energética do mercado. Recupera até 90% do calor do ar que é extraído. As unidades apresentam também um elevado desempenho na gestão da qualidade do ar interior. Equipadas com sensores, controlam o nível de C02 e de humidade numa divisão de forma automática. O fornecimento de ar novo apenas é realizado quando necessário e da forma mais eficiente em termos energéticos.

Imagen

Daikin fornece soluções completas para aplicações residenciais

Como especialista na gestão do ar onde as pessoas vivem, a Daikin tem por missão fornecer soluções inovadoras para uma elevada qualidade do ar interior.

Para o segmento residencial, fabrica e vende unidades de ar condicionado, bombas de calor ar-água e purificadores de ar. A rede alargada de clientes profissionais da Daikin por toda a Europa, poderá agora incluir a gama de VRCC da DUCO nessa gama de produto, juntamente com uma linha completa de acessórios de condutas. Isto permitir-lhes-á fornecer uma solução completa para projetos e instalações residenciais.

“Esta colaboração é uma oportunidade única para a Daikin desenvolver a sua vertente do negócio residencial. Espera-se que o setor da ventilação cresça bastante nos próximos anos. Impulsionado pela pandemia da Covid-19, as pessoas estão mais conscientes da necessidade de terem uma boa ventilação para um ambiente interior saudável. Ao construir ou renovar habitações, a ventilação assume uma grande importância juntamente com outros aspetos básicos, como o aquecimento e o arrefecimento“, afirma Anthony Dimou, Diretor-geral Comercial da Daikin Europe.

”Para nós, é importante oferecer aos clientes soluções completas. Combinando as nossas bombas de calor com as soluções de ventilação da DUCO que utilizam a recuperação do calor, podemos oferecer aos nossos clientes finais um ecossistema eficiente em termos energéticos para a recuperação de calor e ventilação”, adianta o responsável.

Luc Renson, Diretor Executivo da DUCO, refere que esta é também uma parceria muito importante: “como empresa multinacional, operacional em toda a Europa, a Daikin Europe é um parceiro ideal para comercializarmos os nossos sistemas de ventilação a grande escala, reforçando, assim, as nossas ambições europeias. Estamos muitos satisfeitos por a Daikin ter escolhido os produtos DUCO para expandir a sua oferta residencial. Ambas as empresas partilham o mesmo 'ADN de qualidade' e estamos ansiosos por oferecer as nossas soluções de ventilação revolucionárias, aos clientes da Daikin por toda a Europa”.

Mais informações em www.daikin.eu e em www.daikin.com.

Empresas ou entidades relacionadas

Daikin - Ar Condicionado
Duco 'Ventilation & Sun Control'

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial