Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Comportas motorizadas Sodeca

29/11/2021

Falamos de um novo conceito de ventilação concebida para eficiente extração de ar ou fumo, em caso de incêndio.

Imagen

As comportas motorizadas Sodeca contam com conceção à prova de água e são facilmente integradas em paredes ou coberturas.

Solução eficiente para evitar a perda de energia térmica nos edifícios

A Sodeca apresenta um novo sistema de extração de ar viciado em edifícios ou para extração de fumo em caso de incêndio de acordo com as normas em vigor, utilizando sistemas automatizados de registos motorizados com desenho totalmente hermético e concebidos com tecnologia de ponta e com certificação F-400 °C/2 h ou F-300 °C/2 h, dependendo da sua aplicação.

Um dos principais inconvenientes dos ventiladores atuais é a constante perda de energia térmica, que provoca custos desnecessários de consumo de ar condicionado ou aquecimento.

Com os novos sistemas HATCH corrigese esta desvantagem, pois trata-se de um conjunto completamente hermético e isolado com materiais especialmente estudados para esta função. Desta forma, evita perdas de energia do interior do edifício.

WALL System: para aplicações industriais na parede

O sistema WALL pode utilizar-se em instalações industriais graças à sua fácil instalação em paredes e à sua possibilidade de integração na fachada da nave. O sistema WALL pode aplicar-se como proteção contra incêndios, em desenfumagem, utilizando as séries com certificação F-400 ou F-300 ou utilizar-se sem certificação de temperatura para a extração de ar viciado ou com contaminantes.

Os sistemas WALL também podem ser utilizados como fornecimento de ar, se necessário. A vantagem de poder fechar automaticamente a comporta quando não se utiliza o sistema permite uma poupança energética muito importante. Além disso, mantém as aberturas de ventilação completamente fechadas a partir do exterior.

O sistema WALL pode utilizar-se em instalações industriais graças à sua fácil instalação em paredes e à sua possibilidade de integração na fachada da...
O sistema WALL pode utilizar-se em instalações industriais graças à sua fácil instalação em paredes e à sua possibilidade de integração na fachada da nave.
Imagen

Saiba mais aqui.

Empresas ou entidades relacionadas

Sodeca Portugal Lda

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial