Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Schneider Electric implementa sistema de gestão de edifícios no hotel Hyatt Centric Jumeirah Dubai

01/12/2021

A tecnologia ajudará a economizar energia, reduzir as emissões de CO2, diminuir os custos de manutenção e assegurar conforto e segurança aos hóspedes.

Imagen

A Schneider Electric foi escolhida para implementar um sistema completo de gestão de edifícios no hotel Hyatt Centric Jumeirah Dubai.

A solução, o EcoStruxure Building Operation 3.0, proporciona um sistema combinado de gestão de edifícios e gestão de quartos de hóspedes que permitirá controlar e monitorizar os subsistemas essenciais do edifício.

Esta solução irá ajudar a reduzir o consumo total de energia do edifício, diminuir as suas emissões de carbono e minimizar os custos de manutenção operacional. Foca-se em oferecer excelentes conforto e satisfação aos hóspedes através do controlo do sistema AVAC de acordo com a taxa de ocupação, e da integração com o sistema de reservas do hotel.

O EcoStruxure Building Operation facilita a troca segura de dados, tanto da Schneider Electric como de sistemas de energia, iluminação, AVAC, segurança contra incêndios, gestão de escritórios e segurança de terceiros, ao mesmo tempo que tira partido da digitalização e do Big Data. O software e o harware capacitados por IP da Schneider Electric englobam todo o ecossistema dos edifícios, com uma fácil integração de dispositivos, outros sistemas de edifícios e serviços Cloud, garantindo a taxa de transferência de dados e o desempenho necessários, tanto para pequenos edifícios como para empresas grandes e complexas com várias instalações.
Localizado no Distrito 1 de Jumeirah, na área de La Mer Waterfront Beach, este hotel de cinco estrelas contará com sete andares acima do solo e dois outros no subsolo, totalizando 173 quartos e uma área bruta de 22.176 m². O hotel é gerido pela Hyatt Hotels Corporation.
“Neste momento crítico em que todos temos de garantir a mensurabilidade e a redução da nossa pegada ambiental, estamos felizes por poder contar com uma ferramenta para garantir a máxima eficiência e controlo de todos os parâmetros de utilização de energia, o que permite ao Hyatt Centric Jumeirah Dubai reduzir o seu impacto ambiental sem comprometer o nível de conforto e segurança dos hóspedes”, afirmou Britta Leick-Milde, Hotel Manager do Hyatt Centric Jumeirah Dubai.
Para além do software EcoStruxure Building Operation 3.0, cada quarto será equipado com o controlador RP-C, atuadores de válvulas e um termostato TC907. Este hardware estará conectado ao EcoStruxure Building Operation 3.0 para oferecer uma visão completa sobre a configuração elétrica e a utilização de energia de cada divisão.
“Esta é uma propriedade exclusiva que redefinirá o turismo na zona de Jumeirah, no Dubai”, acrescenta Wael Abu-Zaitoun, Digital Energy VP – Gulf Countries da Schneider Electric, que adianta: “estamos orgulhosos por poder contribuir com uma solução que vai digitalizar a forma como são realizadas a manutenção e gestão do edifício. A equipa operacional do hotel será capaz de reduzir a energia utilizada nas instalações, tornando assim o Hyatt Centric Jumeirah Dubai mais verde e mais eficiente”.

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric Portugal Lda.

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial