Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Schneider Electric e GreenYellow estabelecem parceria para acelerar a redução de carbono de grandes empresas

09/12/2021
Para a Schneider Electric, esta parceria apoia o desenvolvimento de novas soluções que melhorem a eficiência energética para a transformação digital de edifícios e aplicações industriais.
Imagen

A Schneider Electric e a GreenYellow anunciam uma parceria para desenvolver programas de eficiência energética “chave na mão” e totalmente financiados a grandes empresas internacionais.

O acordo foi oficializado por Laurent Bataille, Presidente da Schneider Electric France, e Otmane Haiji, Presidente da GreenYellow.

Acelerar as metas de neutralidade carbónica das empresas líderes no mundo

Com a recente conclusão da COP26 em Glasgow e a intenção de reforçar a ação dos governos e stakeholders na batalha contra as alterações climáticas, a Schneider Electric e a GreenYellow anunciam esta parceria para disponibilizar soluções concretas e dar resposta aos desafios de neutralidade carbónica das grandes empresas internacionais.

O acordo de parceria a três anos irá oferecer aos clientes internacionais da Schneider Electric e da GreenYellow programas e tecnologias de eficiência energética totalmente financiados que podem ser implementados nas suas instalações em todos os territórios onde operarem. As duas empresas vão especializar-se no segmento industrial multinacional de utilização intensiva de energia, tendo como alvos principais as empresas com uma ambição clara de descarbonizar rapidamente as suas operações.

A parceria será implementada inicialmente nos 16 países em que a GreenYellow opera na Europa, América Latina, África e Ásia, com a possibilidade de incluir novos países, dependendo das necessidades dos clientes.

A Schneider Electric, que em janeiro foi nomeada a empresa mais sustentável do mundo pelo ranking Global 100 Index da Corporate Knights, trará para esta parceria a sua experiência em consultoria para a definição de planos de descarbonização operacional, assim como o EcoStruxureTM Resource Advisor, a plataforma digital para registar os dados das emissões e o progresso nos objetivos corporativos de descarbonização.

A GreenYellow contribuirá com os seus conhecimentos em eficiência energética, assegurará a instalação de tecnologias eficientes e seu acompanhamento, comprometer-se-á com garantias de desempenho e realizará o investimento, de forma a propor programas totalmente financiados.

Através desta parceria, a GreenYellow espera um investimento mínimo de 100 milhões de euros a nível global, equivalente à implementação de programas de eficiência energética em centenas de fábricas diferentes e à geração centenas de GWh de poupança de energia por ano para os clientes e o planeta.

A união de duas empresas francesas líderes em energia

Esta parceria permite que a Schneider Electric amplie as capacidades de consultoria para desenvolver programas de implementação global, melhorando as suas competências em eficiência energética, com o objetivo de acelerar a jornada dos clientes em direção à descarbonização.

“A Schneider Electric está a apoiar a transição para um mundo totalmente digital e totalmente elétrico para dar resposta aos desafios da crise climática. A nossa parceria com a GreenYellow está alinhada com este objetivo: queremos ajudar os nossos clientes a alcançar mais rapidamente os seus objetivos de neutralidade carbónica, ” afirmou Laurent Bataille, Presidente da Schneider Electric France.

Para a GreenYellow, esta parceria representa um novo passo na aceleração do seu crescimento internacional – no final de julho, anunciara a sua chegada à Europa do Leste – e confirma a relevância do seu modelo ágil para apoiar as empresas na sua transição energética, económica e ecológica “através de uma plataforma de ofertas globais e complementares”.

“É com satisfação que unimos forças com a Schneider Electric, líder mundial em gestão de energia e sustentabilidade, nesta parceria estratégica. Através desta aliança, a GreenYellow continua a afirmar-se como um dos principais players internacionais, capaz de apoiar grandes empresas industriais e multinacionais nas suas transições energéticas, económicas e ecológicas, tão perto do terreno quanto possível, nas suas instalações, para reduzir a sua pegada de carbono”, afirmou Otmane Hajji, Presidente da GreenYellow.

Empresas ou entidades relacionadas

GreenYellow
Schneider Electric

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial