Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Sustentabilidade e casas inteligentes valem prémios à Schneider Electric na CES 2022

20/12/2021

A Schneider Electric conquista quatro Innovation Awards na CES 2022, nas categorias de Sustentabilidade e Casa Inteligente.

Imagen

O Wiser Energy Center, ancorado pelo Square D™ Energy Center nos EUA, distinguido nas categorias de Sustentabilidade e Casa Inteligente

O Wiser Energy Center, que ajuda as habitações a contribuir para os atuais objetivos globais de sustentabilidade e é pioneiro no campo da sustentabilidade das casas inteligentes, foi nomeado vencedor dos Innovation Awards da CES 2022 nas categorias de Sustentabilidade e Casa Inteligente. Menos de 10% dos proprietários de casas acreditam que estas contribuem fortemente para as alterações climáticas, apesar de um estudo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente confirmar que as habitações consomem 29% da energia global e contribuem para 21% das emissões de CO2 resultantes.

Esta nova geração de quadros elétricos domésticos controla as necessidades energéticas dos dispositivos conectados a partir de um só local. Além disso, transforma as casas inteligentes em casas inteligentes e sustentáveis com a ajuda de algoritmos baseados em IA. Ao combinar a capacidade do Wiser Energy Center com o software Wiser, os consumidores obtêm total controlo sobre a forma como a energia é produzida, armazenada e distribuída na casa. Também otimiza a alocação de energia e pode detetar fontes de energia renovável, optando por utilizar as mesmas nas alturas mais adequadas do dia.

Merten Ocean Plastic é Honoree na categoria de Sustentabilidade

A Merten é líder de mercado na área do design e da inovação na área da eletricidade. Com o lançamento de um modelo produzido com plásticos recolhidos nos oceanos e a colaboração com a DSM, a Schneider Electric molda o futuro da sustentabilidade, sendo a primeira empresa a oferecer soluções elétricas para o mercado residencial produzidas a partir de plásticos reciclados do oceano.

De acordo com as Nações Unidas, mais de 8 milhões de toneladas de plástico vão parar ao oceano, prejudicando a fauna marinha e a indústria da pesca e causando danos irreversíveis nos ecossistemas. As redes de pesca abandonadas são uma parte significativa deste problema, representando 10% de todos os resíduos de plástico encontrados no mar. A coleção Merten Ocean Plastic ajuda a combatê-lo, promovendo uma economia circular ao reciclar as redes recolhidas do oceano e dando-lhes uma nova vida.

Tomadas e interruptores inteligentes Odace Sustainable são Honorees na categoria de Sustentabilidade

A nova coleção Odace Sustainable da Schneider Electric apresenta soluções elegantes e inteligentes de tomadas e interruptores para o mercado residencial. Criados a partir de materiais reciclados recolhidos em supermercados e centros de entrega de equipamentos elétricos, os resíduos de plástico entram num circuito de economia circular que utiliza um sistema de reciclagem de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE) e transforma os materiais descartados em novos produtos.

Com a Odace Sustainable, os consumidores ajudam a eliminar o plástico de utilização única e a dar uma segunda vida aos resíduos de plástico. Produzido a partir de fontes quase 100% recicladas, este novo produto da Schneider Electric representa um avanço significativo na redução das emissões de carbono e dos resíduos depositados em aterros.

“A CES é um local onde a inovação é reconhecida e onde temos a oportunidade de impulsionar não só as nossas indústrias, mas também a sociedade. Estamos muito satisfeitos por receber quatro Innovation Awards na CES 2022 nas duas categorias que representam o que somos hoje e o nosso futuro”, comentou YiFu Qi, Executive Vice-President, Home and Distribution Division da Schneider Electric.

“Desde a capacidade de colocar o controlo nas mãos dos proprietários de habitações a nível mundial com o Wiser Energy Center, até à incrível inventividade das coleções Merten Ocean Plastic e Odace Sustainable, estamos a fazer com que a sustentabilidade se torne realidade para as pessoas em todo o mundo, bem como a cumprir a nossa visão de tornar as casas inteligentes e sustentáveis”, acrescentou.

Visite a exposição Home of the Future da Schneider Electric, que apresenta cada uma destas inovações com foco na sustentabilidade, na CES, Hall C, Stand 53214.

Veja uma instalação completa de casa inteligente com o Wiser Energy Center da Schneider no cerne das operações, conectando tomadas inteligentes, sensores de janela, aquecimento, sensores de temperatura e movimento, carregamento de veículos elétricos e muito mais, de modo a tornar todas as casas eficientes, resilientes e sustentáveis.

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial