Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Empresa revela também novos recursos do Wiser Energy Center para melhorar o controlo e a otimização da energia doméstica

Schneider Electric na CES 2022: liderança em sustentabilidade e casas do futuro

05/01/2022
Perante as alterações climáticas e os novos desafios de energia, a Schneider Electric lança as primeiras soluções de energia para a casa feitas a partir de plástico reciclado do oceano.
Imagen

A Schneider Electric, considerada a empresa mais sustentável do mundo em 2021, segundo a Corporate Knights, revela na CES 2022 as suas mais recentes inovações na área das casas inteligentes e sustentáveis, como parte do seu compromisso para dar resposta à crescente procura por soluções de energia doméstica resilientes e sustentáveis.

Estas inovações incluem as primeiras tomadas e interruptores no mercado feitos de materiais encontrados nos oceanos, assim como novas melhorias no premiado Wiser Energy Center.

A necessidade de um futuro com baixas emissões de carbono é incontestável, e este é o momento para implementar uma estratégia de ação em relação às alterações climáticas. A introdução de novas tecnologias e as mudanças nos padrões de consumo farão com que os níveis globais de emissões de CO2 diminuam 30% até 2050.

De acordo com um novo estudo da Schneider Electric, 85% das pessoas acredita que a eficiência energética é o fator mais importante para melhorar a sua casa, e mais de metade (53%) considera que a redução das emissões de carbono é uma responsabilidade individual. Sendo esperado que as casas sejam as principais responsáveis pelas emissões de gases de efeito de estufa na próxima década, os consumidores estão a exigir soluções inovadoras que lhes permitam controlar a produção, armazenamento e distribuição de energia em casa.

“O último ano colocou as nossas casas sob mais pressão do que em qualquer outro momento da história recente – enfrentando desde incêndios florestais até apagões causados pela temperatura, ou falhas na rede por causa da neve e gelo. Não é surpreendente que as pessoas estejam não apenas dispostas, como também prontas, para enfrentar os desafios das alterações climáticas pelas suas próprias mãos”, afirmou YiFu Qi, Executive Vice President, Home and Distribution Division da Schneider Electric.

E adianta: "os consumidores compreendem o valor de criar uma casa não só inteligente, mas inteligente e sustentável; e o nosso foco na inovação está a capacitá-los para implementarem mudanças nas suas casas, hoje mesmo".

Oferecer às casas uma energia elétrica inteligente, segura e resiliente

A mais recente geração do Wiser Energy Center, ancorada no Square D™ Energy Center nos EUA, ajuda a alcançar os objetivos globais de sustentabilidade do futuro para a casa, oferecendo energia inteligente, segura e resiliente de forma conveniente.

Os consumidores têm agora controlo total sobre o modo como a energia é produzida, armazenada e distribuída nas suas casas; e podem, ainda, passar dos serviços públicos para fontes de energia alternativas – incluindo bateria, energia solar ou geradores – para aumentar a resiliência da energia, melhorar a sua utilização e reduzir custos:

  • Os novos recursos permitem otimizar recursos de energia não utilitários em caso de falhas no abastecimento;
  • Uma nova funcionalidade cria um painel virtual de carga crítica para cada fonte de alimentação de reserva, maximizando a energia disponível até que a rede pública volte a funcionar;
  • A capacidade de monitorização e controlo do Energy Center permite que os proprietários reduzam o consumo de energia e os custos de aquecimento/refrigeração da sua casa em até 50%.
Imagen

Criar soluções de gestão de energia doméstica a partir de plásticos reciclados do oceano

Estreando-se na CES 2022, a Schneider Electric é a primeira empresa a oferecer soluções feitas de plástico marítimo reciclado, que promovem uma economia circular verdadeiramente funcional. Os clientes em mercados selecionados podem agora contribuir para a redução da poluição do oceano ao escolherem produtos sustentáveis – incluindo interruptores, tomadas e espelhos – que não comprometem em termos de durabilidade ou estilo.

A gama de produtos inclui um interruptor feito a partir de redes de pesca de poliamida recolhidas na costa da Índia e no mar Arábico, que inclui o logótipo da Ocean Plastic:

  • O produto conta com uma embalagem sustentável, que elimina plásticos de utilização única e a materiais não recicláveis do processo de embalamento;
  • Esta gama de produtos é a primeira no mercado a receber a certificação internacional “Cradle to Cradle Silver” pelo design de produto responsável e pelo progresso em direção a uma economia circular contínua;
  • As redes de pesca representam quase 10% de todos os resíduos de plástico encontrados no mar. O novo modelo Merten contribui para a redução das 640.000 toneladas de redes de pesca que são deixadas no oceano a cada ano, sendo um primeiro passo para tornar esta gama de produtos mais sustentável.

De forma a garantir a segurança e bem-estar dos colaboradores, das suas famílias e da comunidade, a Schneider Electric não está fisicamente presente na CES 2022 em Las Vegas, devido às crescentes preocupações com a variante Omicron.

Para saber mais sobre as inovações nas casas inteligentes e sustentáveis, visite a presença virtual da empresa na CES.

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial