Informação profissional do setor das instalações em Portugal
FEIRA VIRTUAL

Schlüter®-TROBA (ficha de produto)

21/12/2021
Imagen
Lâmina de drenagem. Para escoamento da impermeabilização.

Aplicação e função

Schlüter®-TROBA é uma drenagem de superfícies de eficácia segura e duradoura para aplicação sobre impermeabilizações planas com pendentes. É composta por uma película de polietileno com nós perfurada e resistente à pressão formando cavidades abobadadas entre a impermeabilização e a camada de brita.

A água de drenagem que passa através da construção do pavimento pode chegar até à impermeabilização situada na inclinação através dos furos laterais dos nós trapezoidais e ser drenada sem pressão pelas cavidades abobadadas. Schlüter®-TROBA destacou-se na prática há mais de 25 anos como drenagem de superfícies.

Material

Schlüter®-TROBA é composta por uma membrana de polietileno indeformável com uma estrutura de nós trapezoidais com 8 mm de profundidade. Para a passagem da água de drenagem foram colocados furos nos cantos exteriores dos nós. A superfície de aplicação da lâmina sobre a base dos nós é de cerca de 50 %, os restantes 50 % estão formados como cavidades de drenagem abobadadas. O material não apodrece e é indeformável nas temperaturas entre - 40 °C até + 80 °C.

Caraterísticas dos materiais e áreas de aplicação

Schlüter®-TROBA é principalmente aplicado sobre impermeabilizações aplicadas na horizontal com pendente, de acordo com a norma DIN 18 195-5, criando assim uma drenagem de superfícies eficaz entre a impermeabilização e a construção do pavimento que lhe fica acima. Os campos de aplicação são as coberturas planas. A Schlüter®-TROBA aplicada é suficientemente estável contra sobrecargas mecânicas na sequência da montagem, por exemplo ao servir de passagem para pessoas e veículos para fins de transporte de materiais.

A construção de pavimentos a montar composta por placas autónomas ou pedras de calçada pode ser aplicada em brita. Desta forma, Schlüter®-TROBA impede a entrada da brita na impermeabilização betuminosa ou em PVC. A água que passa pela construção do pavimento é drenada sem pressão pelas cavidades abobadadas de Schlüter®-TROBA para o escoamento.

Instalação

1. A base com suficiente capacidade de carga e a impermeabilização lá aplicada de acordo com a norma DIN 18 195-5 tem de apresentar uma inclinação suficiente para o escoamento e estar lá ligada.

2. Schlüter®-TROBA é aplicada de forma livre sobre a impermeabilização independentemente da direção da inclinação. Cada membrana é sobreposta lateralmente com o bordo liso, os topos de duas membranas são sobrepostos por uma fila de nós no mínimo.

3. É sobre a Schlüter®-TROBA já aplicada que a construção do pavimento é efetuada de acordo com a regras técnicas em vigor.

4. Nota: Para remates de bordo, juntas de movimento e remates de parede recomendamos os perfis adequados do nosso programa de fornecimento.


CONTACTAR A EMPRESA

Empresas ou entidades relacionadas

Schluter Systems, S.L.

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial