Informação profissional do setor das instalações em Portugal
O objetivo é ajudar empresas comerciais e industriais a descarbonizarem-se com soluções de energia e tecnologia integradas

bp e Schneider Electric colaboram em soluções de energia com baixas emissões de carbono

O Instalador02/02/2022
O foco estará nos setores com utilização intensiva de carbono, para fazer face aos desafios energéticos mais complexos.
Imagen

A bp e a Schneider Electric assinaram um memorando de entendimento para apoiar a descarbonização de clientes com elevadas emissões de carbono na União Europeia, Austrália, Reino Unido e Estados Unidos da América.

De acordo com os termos do memorando de entendimento, a bp e a Schneider Electric pretendem conjugar competências e capacidades para definir e escalar soluções integradas de energia para cidades e clientes comerciais e industriais em setores em que é difícil reduzir as emissões, como o do transporte e da indústria pesada.

Em conjunto, as capacidades complementares da bp e da Schneider Electric nas áreas da consultoria, design, construção e operação de sistemas de energia descarbonizada vão ajudar as empresas a atingir os seus objetivos de descarbonização. Para além disso, a bp e a Schneider Electric pretendem explorar modelos de negócio que permitam aos clientes reduzir a complexidade, o risco e o investimento de capital na descarbonização, disponibilizando estes sistemas de energia como serviço (as a service).

“Os conhecimentos especializados da Schneider Electric são complementares aos nossos, criando mais oportunidades para ajudarmos conjuntamente os sistemas de energia a descarbonizar-se”, salienta William Lin, EVP, regions, cities and solutions da bp.

“A combinação das capacidades de fornecimento de energia da bp com as tecnologias de microgrid e gestão de energia da Schneider Electric permite que, em conjunto, possamos oferecer soluções limpas, eficientes e resilientes, capazes de satisfazer melhor as necessidades dos nossos clientes”, acrescenta.

Barbara Frei, Executive Vice President, Industrial Automation da Schneider Electric, adianta que "muitos dos nossos clientes procuram inovação e conhecimentos especializados para os ajudar a descarbonizar os seus sistemas de oferta e procura de energia. Em conjunto com a bp, estamos empenhados em desenvolver soluções tecnológicas avançadas e abordar os principais mercados em conjunto, para ajudar estes clientes a alcançar mais rapidamente as zero emissões líquidas".

A Schneider Electric oferecerá a sua experiência em descarbonização e tecnologias de eletricidade 4.0 para ajudar a conceber e operar sistemas de alimentação críticos ou com utilização intensiva de energia. A plataforma de microgrid da Schneider Electric é capaz de integrar energia renovável no local, sistemas de alimentação de reserva fiáveis, incluindo armazenamento em baterias, infraestruturas de veículos elétricos e serviços de retalho de energia associados.

A bp reúne tecnologias e negócios, incluindo a energia solar, eólica, de hidrogénio, biocombustíveis e o carregamento de veículos elétricos, de forma a oferecer soluções de energia descarbonizadas, integradas e inovadoras em grande escala para ajudar as cidades e as grandes empresas a reduzir as suas emissões de carbono.

A bp e a Schneider Electric pretendem colaborar em tecnologia e soluções integradas que façam face aos desafios energéticos mais complexos da atualidade, ajudando a acelerar a transição global para as zero emissões líquidas (net zero).

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial