Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Instituto de Formação Vulcano estreia curso de instalação e manutenção de esquentadores

O Instalador16/02/2022

O Instituto de Formação Vulcano (IFV), espaço de formação e certificação dos profissionais de hoje e do futuro nas áreas de água quente, energia solar térmica e climatização, vai lançar o curso de Instalação e Manutenção de Esquentadores.

Imagen

O curso, que irá durar 8 dias, decorrerá às segundas e terças-feiras, entre os dias 7 e 29 de março, é ministrado no Centro de Formação em Aveiro e destina-se a instaladores e técnicos que tencionam dar os primeiros passos no setor ou profissionais com experiência que pretendam aprofundar e desenvolver os seus conhecimentos. Adicionalmente a esta data, será possível frequentar o mesmo curso em novembro, mas no Centro de Formação em Lisboa.

Neste curso, com a duração de 64 horas, em horário laboral, os formandos irão aprender a identificar, selecionar e instalar o equipamento seguindo a legislação vigente, as boas práticas e o perfil do consumidor, saber manusear as ferramentas de análise de combustão adequadas ao aparelho e adquirir conhecimentos necessários para gerir os comportamentos de stress, a que estão sujeitos os profissionais desta atividade. Para além destas aprendizagens, os participantes ficarão capacitados para executar os procedimentos de colocação em serviço de um esquentador e realizar os procedimentos de manutenção em diversos tipos de esquentadores.

“O Curso de Instalação e Manutenção de Esquentadores engloba conteúdos programáticos com base teórica mas também apresenta uma forte componente prática indispensável. Atualmente, com um mercado laboral cada vez mais competitivo, a competência de um profissional do setor é cada vez mais valorizada, principalmente vinda de um instituto de excelência”, salienta a Vulcano, em comunicado.

Saiba mais sobre este curso e inscreva-se aqui.

Mais informações sobre o Instituto de Formação Vulcano aqui.

Empresas ou entidades relacionadas

Vulcano

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial